segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Gigantes são rebaixados...

Flu e Vasco caem para Série B pela segunda vez.
Rio de Janeiro - O futebol carioca  está sentindo na pele a desorganização e falta de planejamento de dois grandes clubes do futebol brasileiro (Fluminense e Vasco), que culminou com o rebaixamento de ambos para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense conseguiu um feito inédito. É a primeira equipe do Brasil a conquistar o título em um ano e cair no seguinte. Fluminense e Vasco já caíram em outra oportunidade. O Tricolor disputou a segunda divisão em 1998, quando caiu para a Série C. O Vasco disputou a Série B em 2009.

Outro feito inédito, é que o Rio de Janeiro é o primeiro estado a ter duas grandes equipes rebaixadas para a Série B. Isso se tratando de grandes centros como, Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul.

Para se livrarem do rebaixamento, Flu e Vasco não dependiam, apenas, dos seus resultados. Além de vencerem seus jogos, dependiam de outros resultados. O Tricolor fez a sua parte, vencendo o Bahia por 2 x 1, mas a vitória do Coritiba, por 1 x 0, sobre o São Paulo acabou com as chances do Fluminense. Já o Vasco, sequer fez a sua parte. Pelo contrário, acabou sendo goleado, por 5 x 1, pelo Atlético-PR.

Uma coisa todos concordam. O rebaixamento das equipes cariocas não se deu na última rodada, mas sim durante boa parte do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário