segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Futebol sai do campo e é decidido no tribunal..

Imperatriz - No campo a Portuguesa venceu, mas no tapetão foi derrotada e vai ocupar o lugar do Fluminense na Série B do futebol brasileiro no próximo ano.

O julgamento do caso da Portuguesa, que utilizou o jogador Everton, irregular, na última rodada do Brasileirão, aconteceu na tarde desta segunda-feira e por 5 x 0 ela foi punida e rebaixada.

Analiso o caso por dois ângulos. Que a Portuguesa errou, pisou na bola, isso não há dúvida. Esse é um ângulo.

O outro, é uma pergunta que gostaria de saber: errou por que quis? Errou sabendo que estava errando? Escalou o jogador querendo se beneficiar disso?

A questão jurídica é muito para minha cabeça. Seja ela em qualquer área. Na área penal, falam que quem mata por que quer matar, quem comete dolo, tem pena diferente de quem mata para se defender ou acidentalmente.

O que sinto nesse caso é que olharam, unicamente, o ângulo de que errou e pronto, tem que ser punida. Pelo visto, a camisa listrada pesou na decisão do STJD.

A Lusa, agora, vai recorrer ao Pleno e novo julgamento deve acontecer dia 27 de dezembro. Os especialista acham dificil a decisão desta segunda-feira ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário