sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Deputado contempla cidade da Região Tocantina com obra esportiva..

Prefeito de Paraíso, José Aldo, e Léo Cunha.
São Luís - O deputado estadual, Léo Cunha (PSC), anunciou a elaboração de um projeto para a construção de um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) na cidade de São João do Paraíso. Após ser concluído, o pleito com a reivindicação seguirá para a governadora Roseana Sarney (PMDB), para que viabilize os recursos junto ao Ministério da Educação. 

O projeto do parlamentar tem a finalidade de integrar os programas, as ações culturais, esportivas e de lazer num mesmo espaço físico, além de promover a formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, politicas de prevenção à violência e inclusão digital. “Será um espaço que disponibilizará uma vasta gama de serviços e laser à população, promovendo a interação e a inclusão social da comunidade,” explicou o deputado.

Léo Cunhar ressaltou que o principal benefício do centro é promover a cidadania em locais de vulnerabilidade social, envolvendo a população nas atividades oferecidas, a assim, afastando-a de diversos riscos, principalmente, as drogas e a violência.

Em diversas cidades brasileiras, o governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vem construindo vários centros unificados. Nesse ano, o deputado já teve aprovado na Assembleia, um projeto que contemplou a cidade de Imperatriz com um CEU.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário