domingo, 1 de dezembro de 2013

Curtinhas deste domingo...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste domingo, 1º de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Linha de Fundo
Dezembro 1, 2013

Improvável
O presidente Edvaldo Cardoso, de São Luís, ligou para a coluna e disse que é improvável que o goleiro Júnior fique no Sport, que só recebe jogadores sem que ele tenha qualquer vínculo. E mesmo que tenha, como é o caso do jovem goleiro, o Sport exige que primeiro seja desvinculado ou que seja feita uma parceria com o time que detém os direitos do jogador. No caso do garoto Júnior, o Imperatriz. Então, tá, vamos acreditar que seja isso mesmo e que o Imperatriz não perca mais um jogador sem ganhar nada.

Falta de ética
Cardoso criticou a falta de ética do Cláudio Santiago, que, segundo ele, já não é a primeira vez que faz esse tipo de coisa em Imperatriz. Edvaldo lembrou o caso do atacante Geraldo, um jogador promissor cujos direitos era do JV Lideral e que o Santiago teria mandado para o próprio Sport. Inclusive, lá para as bandas do Camaçari, Cláudio Santiago é persona non grata. Na realidade, o Santiago não é agente Fifa, como o Fábio Melo, por exemplo, senão não estaria fazendo isso. Segundo Edvaldo, foi Santiago que fez a cabeça do Junior para ele não assinar com o Imperatriz logo que foi liberado pelo JV Lideral – o jogador estava emprestado – e teria sido esse o motivo de ele não ter sido regularizado para a Copa Cidade de São Luís. Edvaldo disse que Junior não quis disputar a Copinha, justamente porque já estava com a cabeça feita. O que sei é que Júnior, que tem apenas 19 anos, é um goleiraço e o Imperatriz não pode ficar com o prejuízo. Ele também não pode ser prejudicado, porque tem família pobre. O pai é motorista de ambulância em Itinga. É um goleiro para chegar e jogar, embora a pouca idade.

Série C
O Campeonato Brasileiro da Série C chega hoje à final e, o que é melhor, com decisão entre dois clubes do Nordeste, em especial por ter um maranhense na disputa. Santa Cruz e Sampaio fazem hoje, às 16 horas, a finalíssima da competição. O Sampaio fica com o título se vencer ou empatar com gols. O Santa Cruz, que joga em casa com o José do Rego Maciel, o Arrudão, com mais de 60 mil torcedores, tem de vencer. Se acontecer outro zero a zero, a decisão será em penalidades máximas, tantas forem necessárias até que se conheça o vencedor.

CURTINHAS
O mandatário da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Edvaldo Cardoso, que deve ter amanhecido hoje em Imperatriz, esteve em São Luís e, além de outros afazeres, conversou com o técnico Meinha/////////O teor da conversa só segunda-feira, mas Meinha deverá mesmo ser o treinador do Imperatriz para 2014//////////De agora até a metade de dezembro, serão realizadas reuniões para que seja traçado o futuro do time cavalino////////////“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4:8).

Um comentário:

  1. Que futuro esse garoto vao ter ficando no Imperatriz? Um time ferrado desses vai conseguir manter jogador? Se ele assina por 3 meses, ao acabar o passe é dele, é assim que funciona. A gente joga, se mata e quando aparece uma oportunidade a imprensa vem falar em direito do time. Direito de que se o contrato acabou? Nos joga pra tentar uma vida melhor. Quem vai pagar os salario se fizer contrato longo? Esse Presidente? Barca furada. A gente ta se matando com quase 3 mes de salario atrasado e esse presidente fica pousando de presidente do Imperatriz. Junior fez foi certo em nao assinar aqui. Todos sabiam que o barco ia afundar. A imprensa so cobra, fala o que quer, mas eu duvido se ficaria teabalhando com 3 mes de salario atrasado. Esse time tinha era que fechar, acabar. Vem Meinha, trabalha pra nao receber.

    ResponderExcluir