terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 24 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Jornalista Dema de Oliveira - O Progresso.
Linha de Fundo
Dezembro 24, 2013

Morreu na praia
E o Maranhão nadou, nadou e morreu na praia. Depois de conquistar o segundo turno e vencer a primeira partida da final, perdeu o jogo de volta de virada para o Sampaio por 2 a 1 e acabou com o sonho de conquistar a Copa Cidade de São Luís. O Sampaio, mostrando mais uma vez que a hegemonia do futebol maranhense é dele, ficou com o título da primeira - espera-se que seja a última - Copa Cidade de São Luís. O título mais nada valia, porque independente do resultado, os dois clubes já estavam na Copa do Brasil de 2014.

Estadual
Os clubes maranhenses, principalmente os do interior do estado, já estão se movimentando para a montagem dos seus times visando o estadual de 2014, que vai iniciar dia 19 de janeiro. Há um movimento para adiar o início do estadual de 2014, entretanto o presidente da FMF, Antonio Américo, já posicionou-se contra e disse que não tem nem início de conversa para isso. O presidente declarou que tem de seguir o calendário anunciado pela CBF, que não pode abrir mão.

Tudo é Natal
Por enquanto, tudo é Natal e somente depois dessa data e da virada do ano, mais precisamente no dia 2 de janeiro, os dirigentes de clubes irão trabalhar para valer com o início das atividades para 2014. O Imperatriz, através do seu presidente, Edvaldo Cardoso, ainda luta para sanar o setor financeiro. Embora já tenha anunciado dois técnicos, ainda nada foi confirmado. E todos nós sabemos que um grande time começa por um grande técnico.

Confraternização
Aconteceu a confraternização realizada pelo Sindicato dos Árbitros do Maranhão, que em Imperatriz tem como delegado o árbitro Ivo Pereira. Foram homenageados vários árbitros, como também integrantes da crônica esportiva de Imperatriz, como este colunista, Carloto Júnior, Marcelo Rodrigues e Carlos Dantas. Fomos pegos de surpresa, porque a princípio fomos convidados apenas para o jantar, que aconteceu no “Picanhão Grill”, na Pedro Neiva de Santana, de propriedade dos pais do nosso amigo Diomex. Mas valeu e só temos de agradecer Marcelo Filho e Ivo Pereira pela lembrança.

Na Ilha
O presidente do Imperatriz voltou à Ilha, onde está tratando de assuntos pertinentes ao clube. Ontem, tentamos falar com ele, mas como normalmente acontece, o telefone estava na famosa caixa postal. O presidente do Conselho Deliberativo, Willian Marinho, está preocupado com a situação do Imperatriz e quer uma reunião com a diretoria para ainda esta semana.

Demissionários
A coisa está ficando difícil para a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Informaram-me que o vice-presidente José Carneiro, o vereador Buzuca, estaria com a carta de renúncia pronta para entregar ao Conselho Deliberativo. Quem também estaria seguindo o mesmo caminho é o diretor de futebol, Alex Santos. Com as saídas de Cândido Madeira, Neto da Ampere e Edeilson Carvalho, dessa diretoria, só restará mesmo o presidente. E aí, sem essas colunas de sustentação, fica difícil para Edvaldo Cardoso tocar o barco colorado. Segundo me informaram, esses diretores estariam insatisfeitos porque Edvaldo Cardoso tem tomado decisões unilaterais.

CURTINHAS
Eu acho que já passou da hora de ser tomada uma providência mais drástica no Imperatriz//////////Ou os quem de direito tomam logo essa providência, ou o Imperatriz não vai conseguir time para disputar o estadual///////////A situação é caótica, entende-se a boa vontade de Edvaldo Cardoso, mas a coisa já se tornou insustentável//////////////O presidente está ficando isolado e aí a coisa pega///////////Para que tudo volte a funcionar, principalmente em relação a verbas, novos investidores, é preciso que Edvaldo Cardoso pense, reflita e chegue à conclusão de que, sem essas colunas, ele não terá nenhuma chance//////////Portanto, o que deveria fazer era renunciar ao cargo, entregá-lo ao Conselho Deliberativo enquanto há tempo////////Como o Buzuca, que é vice-presidente, também estaria renunciando ao cargo, seria formada uma junta governativa e entregaria o comando ao Cândido Madeira///////////Isso precisa ser avaliado logo hoje, agora, sem mais prazo//////////“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías 55:6).

Um comentário:

  1. Sr. Dema de Oliveira
    O Sr. já perguntou ao Edivaldo Cardoso se ele quer sair do comando do cavalo de Aço.
    Pergunte a ele se ele quer sair. Outra coisa, se quiser sair quem entraria? Vamos ajudá-lo.Tá cheio de Justino querendo entrar. Aí vc vai ver se é pior assim ou se piora mais ainda.

    ResponderExcluir