terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 10 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Linha de Fundo
Dezembro 10, 2013

Dia 2
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, fez contato com a coluna para informar que, na entrevista que ele concedeu ao programa Show de Bola Mirante, não falou sobre ter mantido o início de atividades do time para o dia 16 de dezembro. Edvaldo confirmou que as atividades do Cavalo de Aço para a temporada de 2014 serão iniciadas dia 2 de janeiro. Segundo o presidente, não tem como iniciar dia 16, porque ainda está buscando alternativas para pagar os jogadores. "Não posso iniciar atividades antes de pagar os salários atrasados", disse.

Clima de Natal
Bom! O Brasileirão acabou, o Cruzeiro foi campeão. Atlético Paranaense e Grêmio, segundo e terceiros colocados, junto a Flamengo (campeão da Copa do Brasil), além do Cruzeiro, é claro, e Atlético Mineiro (último campeão), estão na Libertadores. O Botafogo, que terminou em quarto lugar, ainda não está garantido na Libertadores. Caso a Ponte Preta conquiste o título da Sul-Americana, fica com a quinta vaga do Brasil na Libertadores e o Botafogo dança. Fluminense, Vasco, Ponte Preta e Náutico foram as quatro equipes rebaixadas. Agora o clima é de Natal e tudo começará novamente em janeiro.

Comemoram
Parece-me que os botafoguenses não estão acreditando que a Ponte Preta pode conquistar a Sul-Americana. Depois do jogo em que o time da Estrela Solitária venceu o Criciúma por 3 a 0, jogadores e torcedores comemoraram muito. Teve gente que até chorou. Mas é melhor que os botafoguenses tenham calma e andem devagar com o andor, que o santo é de barro. A situação da Ponte Preta é difícil, mas não impossível.

Fechado
Até o fim da próxima semana, a LIF vai fechar o calendário de 2013, com as finais do Sub-17 e Sub-11. Daí para frente a preocupação será apenas com a eleição que será realizada no dia 20, sexta-feira da semana que vem. A diretoria eleita deverá anunciar o calendário de 2014 no dia seguinte à posse, que acontecerá imediatamente que os eleitos forem anunciados.

Problema
Mas o Sub-17 pode ter um problema. É que o JV Lideral pode denunciar nas próximas horas que o EG/Cavalinho teria escalado um jogador irregularmente. O garoto Rafael teria sido federado pelo Atlético de Goiás e não tem transferência. Comprovado o problema, o EG/Cavalinho perderá pontos e o JV Lideral é quem vai decidir o título com o Marília. Não sou a favor de "tapetão". Acho que tem de ganhar em campo, mas se existe irregularidade, que seja corrigida.

CURTINHAS
Quem caiu, caiu e agora não adianta chorar o leite derramado//////////O que tem de ser feito é juntar os cacos, ver de onde partiu o erro, corrigir e voltar ano que vem à primeira divisão/////////Os maranhenses vão ter a oportunidade de assistir grandes jogos pela Série B em 2014//////////A culpa pela queda do Fluminense tem de ser debitada à diretoria/////////Negociou jogadores como Thiago Neves e Wellington Nem e não repôs/////Nada de justificar a queda, porque o Fluminense, na verdade, mereceu, pois jogou um péssimo Brasileirão/////////Vamos ter de gravar tudo o que o presidente Edvaldo Cardoso diz//////////Pois ele fala uma coisa e no dia seguinte diz que não disse/////////////"E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria". (I Coríntios 13:3).

Um comentário:

  1. Eu disse pra ele que o Meinha não vinha e não veio. tem que dirigir é time do Santa Quitéria mesmo. Aqui meu cara é time de torcida, aqui a coisa ferve só não vê os dirigente meia boca que aqui estão. Aqui se colocar o ingresso de 40 reais a renda chega tranquilamente a 380 e 400 mil, mas faça time. Não venha com meia boca não. É só me ligar que trago 10, 20 30 ou até mais e, jogadores que inclusive já disputaram a copa do Brasil e séria A do brasileirão.

    ResponderExcluir