sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 20 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Dezembro 20, 2013

Candidato
A assembleia geral convocada para a eleição da nova diretoria do Conselho Deliberativo do Imperatriz foi cancelada por falta de candidato. Na verdade, existia candidatos, mas nenhuma chapa foi registrada e por isso não haverá, pelo menos por enquanto, eleição. De acordo com o artigo 40º da Constituição da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), candidatos à diretoria do Conselho Deliberativo, que é composto por um presidente, um vice-presidente e um secretário, precisam se inscrever cinco dias antes do pleito, a partir da publicação do edital de convocação. E esse prazo terminou às 18 horas dessa quarta-feira e nenhuma chapa foi registrada.

Nova convocação
O atual presidente, jornalista Willian Marinho, deverá fazer nova convocação, fato que não deverá mais acontecer este ano. Marinho, que está no segundo mandato à frente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, não pode ser candidato nesta eleição. O conselheiro Wanderley Rodrigues, que é o secretário da comissão eleitoral, deverá emitir nota cancelando a eleição, que estava marcada para o próximo domingo (22). Uma nova data será marcada.

Questão de bom senso
O estatuto permite que a eleição para o Conselho Deliberativo do Imperatriz pode ser realizada aos domingos. Tudo bem, mas tem a questão do bom senso, já que realizar uma eleição domingo, às 18 horas, é qualquer coisa de anormal e inexiste quando se trata de eleição de um cargo ligado a um clube de futebol. Aí podem argumentar que as eleições para presidente, governador, deputados, prefeitos e vereadores são realizadas aos domingos. Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Queda de braço
E vem aí uma nova queda de braço entre os clubes que vão disputar o Campeonato Maranhense de 2014 e a FMF. Liderados por Sérgio Frota, os clubes estão querendo que a FMF adie o início do Estadual 2014, que está marcado para começar dia 19 de janeiro. Os clubes querem que a competição comece em fevereiro. Um grupo de cartolas quer que a competição comece dia 19 de fevereiro, enquanto outro quer para o dia 9 de fevereiro, caso do próprio Frota. A FMF, através do presidente Antonio Américo, já disse que está fora de cogitação o adiamento do estadual, que tem de seguir o calendário da CBF, que foi explícita nesse sentido quando da assembleia geral ocorrida no início do mês.

Cartão vermelho
Nessa quinta-feira (19), foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina a operação denominada de “Cartão Vermelho”, cujo objetivo foi prender os demais brigões entre torcedores do Atlético Paranaense e Vasco. É questão de honra da polícia catarinense colocar atrás das grades esses irresponsáveis que, ao invés de irem para um estádio de futebol se divertir, vão brigar. Esses torcedores vão responder por tentativa de homicídio. Dos que já estavam presos, a justiça negou habeas corpus.

CURTINHAS
Nesta questão da falta de registro de chapa para a eleição da nova diretoria do Conselho Deliberativo do Imperatriz, faltou organização dos candidatos//////////Certamente, não conhecem sequer o estatuto, pois não sabiam do prazo/////////Como não tem candidato, também não terá eleição//////////Como sempre digo, futebol não tem lógica e não se ganha só com o nome////////////A prova maior foi o resultado do jogo dessa quarta-feira pela semifinal do Mundial de Clubes, que todos apostavam em uma vitória fácil do Atlético Mineiro e o resultado foi o que se viu//////O Galo levou um chocolate quente do Raja Casablanca, do Marrocos////////////E mais uma vez um clube de um país africano tirou o título do mundial de um clube brasileiro//////////Em 2010, o Internacional perdeu para o Mazembe, da República do Congo, por 2 a 0 e foi eliminado, perdendo a chance do bi///////////Nesta queda de braço com a FMF, é de bom alvitre que os clubes não acompanhem o Frota////////////Ele está vendo apenas o lado dele, que é o mesmo do Sampaio//////////////“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9).

Um comentário:

  1. Meu caro Dema de Oliveira,

    não acredito jamais que tenha faltado conhecimento do estatuto e que os interessados não sabiam do prazo. Entendo e vejo como manobra de pessoas em não sair de cima. O time Imperatriz parece aquele conto do sapo e do urubu. Assim; certo dia um urubu se desviou do bando e virou cantor seresteiro e por descuido deixou seu violão num canto da janela, lá veio o sapo muito interessado em aprender, se meteu dentro do violão. O urubu revoltado com aquele animalzinho, bateu azas e foi cada vez mais voando e, cada vez mais longe do chão e sempre dizendo ao sapo, vou te jogar quando tiver bem alto, quero acabar com a sua vida de vez pra sempre. Aí, o sapo sempre dizendo pra ele, mas por favor me jogue encima de montanhas, onde tiverem bastante pedras, não me jogue dentro do mar, por favor não sei nadar, por favor, prefiro não morrer afogado. E o urubu o que fez ; jogou o sapo dentro do mar como vingança e o sapo até hoje sorri do urubu. Assim são os dirigentes daqui, são verdadeiros sapos, se metem onde não cabem. Vivem reclamando das dificuldades, alegando falta de tudo, mas na hora de sair, inventam situações, jogam a culpa nos outros e ficam nadando no sorriso achando que todo mundo é urubu. Ninguém sabe de nada.

    ResponderExcluir