sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 132 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Dema de Oliveira, jornalista de O Progresso.

Linha de Fundo
Dezembro 13, 2013

Realidade
A diretoria do Imperatriz tem de viver com a realidade atual que o clube está passando, principalmente na condição financeira. Portanto, que o presidente esqueça essa ideia fixa de contratar o treinador Fito Neves. Deixe desse amor platônico por esse treinador, que quando se fala em técnico no Imperatriz sempre é o primeiro nome da lista. Parece-me que a ficha ainda não caiu para o presidente. Fito Neves é um treinador que fica caro e, além de tudo, já faz tempo que ele não treina time nenhum. O último, pelas minhas contas, foi o Treze da Paraíba, e isso já faz uns três ou quatro anos. Além de tudo isso, o que ele fez quando passou por aqui, e que não merece nem repeteco, ainda está vivo na mente do torcedor. Portanto, presidente, caia na real e contrate um treinador daqui mesmo do Maranhão, um caseiro. A contenção de despesas é fundamental em crise financeira.

Sampaio e MAC
Como já se previa, o Balsas, que venceu o Sampaio no jogo de ida da Copa Cidade de São Luís, no Cazuza Ribeiro, de virada por 3 a 2, foi presa fácil para o Tricolor na volta. O Sampaio venceu por 6 a 1. Na outra semifinal, o Maranhão, que já havia vencido na ida o Bacabal por 2 a 1, no Correão, repetiu o placar em São Luís. Portanto, Sampaio e Maranhão vão decidir o título do segundo turno da Copa Cidade de São Luís.

Final
FMF sugeriu e Sampaio e Maranhão concordaram em decidir o título da Copa Cidade de São Luís em apenas uma partida. Portanto, chega à final neste domingo a competição, com a decisão do título. A questão é a seguinte: o MAC, como campeão maranhense de 2013, já tem assegurada uma das vagas do futebol do Maranhão na Copa do Brasil. Por esse motivo, o Sampaio, que venceu o primeiro turno, mesmo que perca para o Maranhão na decisão do título da Copa Cidade, garante a vaga, porque pelo menos é vice-campeão. A sugestão da FMF foi acatada pelos dois clubes, para que não tenham mais prejuízos com jogos deficitários, mesmo em se tratando de um clássico.

Copa Walter Lira
A Copa Walter Lira chega à final neste sábado (14), com a decisão do título entre JV Lideral e Cafeteirão. O jogo está previsto para iniciar às 16 horas no Walter Lira I. O Cafeteirão ainda tentou transferir a partida para o Frei Epifânio, mas não conseguiu. Um grande público está sendo esperado no Camaçari amanhã, pois o Cafeteirão, em jogo contra o Goiás pela semifinal, proporcionou o maior público da competição até agora.

Artilharia
Na decisão do título da Copa Walter Lira, terá a 'briga' pela artilharia da competição. Os atacantes Pablo, do JV Lideral, e Eduardo, do Cafeteirão, estão com oito gols cada. Vai ser uma disputa paralela entre os dois artilheiros.

CURTINHAS
Não haverá disputa pelo 3º e 4º lugares pela Copa Walter Lira///////////No caso, seria disputado por Flamengo e Goiás////////////Pela classificação geral, Flamengo e Goiás empataram em número de pontos, 13//////////Entretanto, o Flamengo ficou em terceiro pelo melhor saldo de gols////////////////Essa ideia de decidir o segundo turno da Copa Cidade de São Luís em apenas uma partida é boa////////É bom acabar logo com isso, dar férias aos jogadores porque em 2014 o calendário será apertado devido à Copa do Mundo///////////Eu jamais gostaria de dar a notícia do rebaixamento do Imperatriz////////////////////Este ano o time foi vice-campeão, quando tinha tudo para voltar de São Luís com o título e sucumbiu na Copa Cidade/////////Em função dos problemas financeiros, temo pelo time do Imperatriz em 2014/////////Que Deus nos ajude///////////"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". (Filipenses 4:13).

Um comentário:

  1. Sr. Dema de Oliveira nunca ví tanto patrocinador para o cavalo de aço como este ano. Pelo menos no momento de apresentação do atleta ou um dirigente la estava o painel com fundos estampados SUZANO (grande) e outros pequenos. Quanto a diretoria arrecadou com patrocinadores, viva nota e prefeitura municipal de Imperatriz e outros? a boca do povo está aBERTA e todos querem saber.Não foi menos de 200 mil reais não. Com esse dinheiro acho que da pra contratar pelo um grande nome como treinador, só que ainda estão devendo o principal que são alguns atletas. Tô vendo de longe mas ta me cheirando devio de verbas senhor Dema.

    ResponderExcluir