quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 19 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Jornalista Dema de Oliveira - O Progresso.

Linha de Fundo
Dezembro 19, 2013

Encaminhado
Já está bem encaminhada a contratação do treinador do Imperatriz para 2014. E me parece que tudo está caminhando para que seja mesmo Sandow Feques o novo treinador do Cavalo de Aço. Sandow, que foi campeão maranhense pelo JV Lideral em 2009, não constava na agenda de técnicos maranhenses que poderiam ser contratados pelo Imperatriz em função do seu trabalho frente à Sedel-MA. Mas conversei via telefone com Sandow e ele me disse que isso não seria impedimento para ele ser treinador do Imperatriz ou qualquer outra equipe do Maranhão. Vamos aguardar. O presidente disse à coluna que até o dia 27 vai anunciar o nome.

Mais dois jogos
A Copa São Luís, uma das competições mais mal elaboradas de que se tem notícia no futebol maranhense, ainda terá mais dois jogos para acabar. Isso porque Sampaio e Maranhão empataram em 1 a 1 nessa terça-feira (17), na decisão do título do segundo turno. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Hiltinho, aos 14 minutos, marcou para o MAC e Edgar, aos 47 minutos, empatou para o Sampaio. Como o Maranhão tinha feito campanha melhor do que o Sampaio no segundo turno, conquistou o título com o novo empate, já que haviam empatado também o jogo de ida.  A decisão da Copa São Luís acontecerá em dois jogos. Nesta quinta-feira, às 20h15, e no domingo, às 17h, no Nhozinho Santos. Por ter somado maior número de pontos na competição, o Sampaio terá a vantagem de dois resultados iguais. Dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Pé no freio
Pelo visto, o Sampaio deu uma pisada no freio depois da  conquista do vice-campeonato da Série C. No clube, todos estão alegando cansaço devido à maratona de jogos. Na verdade, o time do Sampaio está observando que tanto faz conquistar o título da Copa Cidade São Luís como não, que nada vai alterar, porque, seja como campeão ou vice, tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2014. Isso porque o Maranhão, que é o campeão maranhense de 2013, também já tem vaga assegurada.

Vôlei
O Maranhão Vôlei foi derrotado pelo Pinheiros, por 3 sets a 2, no Castelinho, pela Superliga Feminina de Vôlei. Com a derrota, o MV ocupa a última colocação, com apenas 3 pontos. O próximo adversário do Maranhão Vôlei será o Sesi-SP, nesta sexta-feira (20), outra vez no Castelinho, na capital maranhense.

Protesto
Os jogadores de Sampaio e Maranhão voltaram a protestar antes do início do jogo dessa terça-feira, pela final do segundo turno da Copa Cidade de São Luís. Com inteira razão, pois a Copa São Luís é a única competição do Brasil que ainda está em andamento. Nessa altura do campeonato, os jogadores já eram para estar em gozo de férias. Essa edição da Copa São Luís é mal feita, além de ruim financeiramente, e ficou mais uma vez provado que o atual diretor de competições não entende nada de tabela.

CURTINHAS
Nesta sexta-feira (20), será realizada eleição para a nova diretoria da LIF////////De acordo com o edital publicado em O PROGRESSO, será 50% mais 1, em primeira convocação e com qualquer número de votantes, em segunda convocação//////////////Ainda de acordo com o edital, apenas nove clubes estão em condições de votos/////////Mas tem um grupo ‘brigando’ para que todos os clubes possam votar, querendo passar por cima do que diz o estatuto da entidade//////////Mas como a coluna nada tem a ver com isso, que eles se entendam///////A eleição será realizada dia 20, seja com nove ou com todos os clubes, e quem vencer será empossado logo depois do pleito///////Pelo que pude perceber, Sandow Feques deverá ser o treinador do Imperatriz///////Ele deixou escapar quando falou comigo por telefone que dia 27 estará em Imperatriz///////“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”. (Salmos 23.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário