segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cidades da região são incluídas no programa Cidades Digitais...

Adriana, Vagtonio e o ministro Paulo Bernardo.
Imperatriz - Dois municípios da região tocantina – Buritirana e Amarante – foram contemplados com o Programa "Cidades Digitais", desenvolvido pelo governo federal, por meio do Ministério das Comunicações (MiniCom). No total, mil e novecentos projetos das diversas regiões do país foram inscritos, mas apenas duzentos e sessenta e dois foram aprovados, sendo vinte e cinco do Maranhão, entre os quais Buritirana e Amarante.

Os acordos de cooperação dos compromissos assumidos, tanto pelo MiniCom quanto pelos prefeitos de Buritirana, Vagtônio Brandão, e de Amarante, Adriana Ribeiro, foram assinados no dia 19 de novembro, na sede do ministério, em Brasília (DF). Os dois prefeitos destacaram que, durante o ato de assinatura, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu que o governo federal já planeja uma nova chamada para o Programa "Cidades Digitais", tendo em vista o interesse demonstrado por outros municípios em participar. 

Os prefeitos Vagtônio Brandão e Adriana Ribeiro assistiram ao ato e, em seguida, participaram de uma reunião técnica com a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto. O Programa "Cidades Digitais" tem por objetivo promover a modernização da gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

No Programa “Cidades Digitais”, também estão incluídas a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação destacada pelos dois prefeitos é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário