domingo, 1 de dezembro de 2013

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo.

Bastidores
Dezembro 1, 2013

Há controvérsia
Recentemente a coluna divulgou que o PSB está sem comando em Imperatriz, conforme declaração do professor Eduardo Palhares. “O PSB está acéfalo. Não existe diretório. Todas as decisões do partido são tomadas pela direção estadual”, assegurou Palhares. Agora o também professor Raimundo Nonato da Silva, que integra outro grupo do partido, mostra documento da justiça constando o odontólogo Kleber Silva de Miranda como presidente, com o período do mandato sendo de 21/11/2011 a 21/11/2014. como vice-presidente aparece Antonio Lucena Filho e como secretário geral Hudson Alves Nascimento. Raimundo Nonato é secretário do Meio Ambiente.

Rachado
O PSB em Imperatriz vive mergulhado em crise interna. Rachada, com dois grupos divergindo, a sigla está caminhando para as eleições do próximo ano com os mesmos problemas. A sigla tem cargo no Governo Madeira, mas não vai apoiar o candidato do prefeito. Entretanto, membros que estão na administração municipal estarão com Luís Fernando. O partido deve se coligar com o PPS da pré-candidata Eliziane Gama. O acordo deve ser fechado esta semana com o pretenso candidato a presidente Eduardo Campos (PSB). Só que há integrantes que não seguem Eliziane Gama e muito menos Luís Fernando. Vão de Flávio Dino, como é o caso do grupo ao qual pertence o professor Eduardo Palhares. E assim vai levando o partido em Imperatriz...

Vazio
“Conversando com as pessoas percebemos que há um certo vazio político-eleitoral no cenário maranhense. Este tem sido polarizado, desde o resultado da eleição de 2010 e o desaparecimento físico de Jackson Lago, pelo sarneyísmo e os seus dissidentes que, a rigor, têm muito de igual e pouco, muito pouco, de diferente. Basta olhar as notícias, observar as suas ações políticas, ouvir o que falam e ver com quem andam”. A declaração é do médico Igor Lago (PPS), em mais uma análise crítica sobre a política estadual. Ele acredita que o vazio político-eleitoral pode ser preenchido por Eliziane Gama.

E...
Igor Lago não tem alisado o PT em suas postagens no facebook. Uma delas: - "E os governos Lula e Dilma, do PT, não melhoraram o SUS… Como o país enfrentará essa dramática situação?”. Ele se refere à notícia de que o país terá 576 mil novos casos de câncer em 2014.

Realidade
O deputado federal Chiquinho Escórcio comemora. Ao lado do prefeito Madeira, foi o político que mais lutou para que fosse realizado transplante de rim em Imperatriz. Muitos achavam que só era balela. Na sexta-feira, 29, foi feito o primeiro procedimento de transplante. É mais uma promessa feita pelo deputado que se concretiza.

Agora vai
Ontem Francisco Escórcio informou que no próximo dia 6 chegará em Imperatriz, trazendo o convênio para a construção do tão sonhado Mercado do Peixe. “Desenterramos a cabeça de burro que tinha ali”, afirmou Escórcio, confiante de que agora a obra vai sair. É aguardar.

Mudança
Está prevista para esta segunda-feira a mudança na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A saída do secretário Cleto Vasconcelos foi decidida na sexta-feira pelo prefeito, atendendo pedido do PMDB, que indicou outro filiado para a pasta, o advogado e engenheiro civil Richard Seba Caldas. Cleto estava no comando da secretaria desde janeiro deste ano. A iniciativa do PMDB não teria deixado satisfeitos alguns filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário