terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.

Bastidores
Dezembro 3, 2013

Fora
Ontem um integrante do time da primeira divisão do PMDB imperatrizense disse que não é a favor do partido ter indicado o novo secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. O advogado Cleto Vasconcelos, que é filiado ao PMDB, foi tirado do cargo a pedido do próprio partido, que indicou para o seu lugar o engenheiro e advogado Richard Seba Caldas. “Por mim, o PMDB não teria indicado o novo secretário. Ficaria fora do governo, porém sem ficar contra”, afirmou o peemedebista, que diz não ter em momento algum participado das conversações que resultaram na saída de Cleto Vasconcelos. A posse de Richard está prevista para as 9h de hoje, no auditório da Secretaria de Educação.

Prego batido
Não adiantou a oposição espernear. A Assembleia Legislativa escolheu, a ação de dois deputados não prosperou, a governadora assinou a nomeação e ontem o TCE deu posse. Assim, o ex-vice-governador Washington Luiz de Oliveira é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A solenidade de posse aconteceu em sessão extraordinária realizada na manhã dessa segunda-feira, 2. O presidente do TCE, Edmar Cutrim, disse que Washington Oliveira sempre atuou como servidor público federal exemplar, militante sindical e político responsável, além de vice-governador atuante.

Oposição
Lendo que o deputado federal Davi Alves Silva Junior (PR) vai fazer dobradinha com o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT). Isso quer dizer que vai se manter na oposição. Na verdade, Davizinho nunca foi fiel ao grupo da situação.

Olha aí!
Para o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), é demagogia permitir greve de servidores públicos. Fux observou que a greve só prejudica quem depende do serviço público.

Satisfação, sim!
Uma pessoa quando assume uma função pública tem a obrigação de dar satisfação à sociedade, que é quem paga o seu salário. Não pode as coisas ficarem acontecendo e o responsável se esquivando, fugindo da sua responsabilidade, como se estivesse nem aí para a população.

Ainda lenta
Ontem, no início da tarde, os bloquetes colocados não chegavam a cinco metros da área do calçadão em que está sendo feita a obra para o acesso do Corpo de Bombeiros. Muito pouco para os dias que a obra foi iniciada. Queira Deus esteja pronta antes da reta final do período natalino.

Engraçado
Qualquer problema que acontece no sistema de abastecimento d’água de São Luís, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) divulga um comunicado esclarecendo o que ocorreu. Já em Imperatriz não se vê isso. Por quê?

Em 2014
O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) garantiu R$ 10 milhões através de emendas, mas toda a grana somente para Timon. Em 2014 ele vai se lembrar de outras cidades. Mas para pedir votos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário