sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.
Coló Filho, jornalista de O Progresso.

Bastidores
Dezembro 13, 2013

Aliança
Na próxima segunda-feira a pré-candidata ao governo do Estado, deputada Eliziane Gama, e o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Luiz Carlos Porto, participarão de um encontro do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS. Nesse encontro deverá ser definido o apoio do PPS à candidatura de Eduardo Campos, que disputará a presidência da República pelo PSB. Em contrapartida, o PPS quer o apoio do PSB em alguns estados, entre eles o Maranhão. Se for confirmada a aliança, a candidatura de Eliziane Gama estará garantida, porque ela não pretende disputar a eleição com chapa pura.

Também
O vice-prefeito Pastor Luiz Carlos Porto observa que o prefeito Madeira, durante a confraternização do PSDB, pediu apoio dos filiados tucanos também à sua candidatura, e não apenas à do deputado Chiquinho Escórcio (PMDB). E o próprio Porto, por recomendação de Madeira, em sua fala pediu que os tucanos o apoiem. Porto é pré-candidato a deputado federal pelo PPS.

Ausência
Dos 17 vereadores da base aliada do prefeito Madeira, apenas cerca de cinco compareceram à festa de confraternização que teve a presença da governadora Roseana Sarney. Isso e alguns episódios que aconteceram recentemente na Câmara mostram claramente que a base não está falando a mesma língua. O líder maior precisa se movimentar...

E...
Só para reforçar: na quarta-feira a Câmara derrubou um veto do prefeito Sebastião Madeira. Foram 16 votos. Como quatro vereadores são da oposição, houve 12 votos da base contra o veto.

Janeiro
A Suzano Papel e Celulose informou ontem que o início da operação do ramal ferroviário, que interliga sua fábrica em Imperatriz à Ferrovia Norte-Sul, está previsto para janeiro de 2014. Este ramal será utilizado para escoar sua produção de celulose até o Porto do Itaqui, em São Luís.

Só esbravejam
Não chamem para a mesma mesa o secretário e o adjunto de uma pasta do Governo Madeira.

Continuísmo
“Daqui a pouco, com tantos aliados retrógrados, Dino vai ficar a cara do continuísmo. E Luís Fernando pode até se apresentar como a renovação”. Do jornalista e integrante da Resistência Petista, Ed Wilson Araújo, ao comentar em artigo elogio de Flávio Dino ao ex-prefeito João Castelo, de quem deseja apoio nas eleições de 2014.

Pra valer
Portaria publicada pelo MEC no Diário Oficial da União de ontem (12) efetiva a criação do curso de Medicina pela UFMA em Imperatriz e Pinheiro. Divulga a oferta de 80 vagas para cada campus. Com 160 vagas, o Maranhão e Minas Gerais foram os estados mais beneficiados com a criação das 560 novas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário