sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Bastidores
Dezembro 6, 2013

Reação
Os deputados Magno Bacelar (PV), Roberto Costa (PMDB), Carlos Alberto Milhomem (PSD) e Manoel Ribeiro (PTB), da base do Governo, rechaçaram a denúncia feita pelos deputados do Bloco de Oposição, Rubens Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), de que as empresas que fizeram doações para a campanha da governadora receberam, em contratos, mais de R$ 600 milhões. “Qualquer empresa pode se habilitar a participar de qualquer processo licitatório, desde que atenda às exigências legais”, afirmou Magno. Ele indagou sobre a legitimidade do Bloco de Oposição para questionar doações de campanha quando o candidato da oposição ao governo do Estado, nas últimas eleições, recebeu mais de R$ 2 milhões oriundos apenas de uma empresa, que é registrada como “praticante de trabalho escravo”. O deputado Roberto Costa mostrou-se surpreso pelo fato de mais uma vez o deputado Rubens Júnior tratar da questão da doação de campanha sem, contudo, pedir desculpas, em nome do líder da oposição, por ter recebido doação de uma empresa escravagista. “Peço ao deputado Rubens que suba novamente a esta tribuna, mas suba para, em vez de atacar, pedir perdão pelas centenas de trabalhadores escravos que fizeram no Maranhão e que financiaram o candidato da oposição”, afirmou. Ele advertiu a Oposição no sentido de que antes de falar da casa dos outros que olhe primeiro para a sua, referindo-se a fatos que têm ocorrido na Administração de São Luís, que levaram o prefeito da capital a mudar alguns secretários como, por exemplo, o de Saúde e o de Obras, mais recentemente.

Fora
Ontem à tarde o jogador Lindoval, atacante do Cavalo de Aço, revelou ao colunista e ao assessor de Comunicação da Prefeitura, Elson Araújo, que não será candidato a deputado federal, como vem sendo especulado. Deve se candidatar nas eleições de 2016 a vereador. No próximo ano, Lindoval pretende apoiar Léo Cunha (estadual) e o ex-prefeito Ildon Marques (federal).

Festa tucana
Está marcada para o dia 10, terça-feira, a festa de confraternização do PSDB imperatrizense. Há 15 anos o partido realiza o evento, com as presenças não só de militantes tucanos como também de lideranças aliadas. Já participaram os ex-governadores Jackson Lago e Zé Reinaldo e este ano haverá a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB), pré-candidato a governador. Ele não deverá ter o apoio do PSDB, mas terá no palanque o prefeito Sebastião Madeira.

Agradecimento
O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) subiu à tribuna da Câmara para agradecer e parabenizar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pelo primeiro transplante renal feito em Imperatriz. “Eu, em nome do povo do Maranhão, principalmente da Região Tocantina, venho aqui te parabenizar e dizer muito obrigado pelo que você tem feito para o meu querido estado do Maranhão”, disse Escórcio. No final do mês passado o ministro veio a Imperatriz entregar uma unidade móvel de prevenção ao câncer. Além disso, anunciou a realização de transplante de rim e pediu ao prefeito Madeira para preparar o projeto de um hospital de 500 leitos, que será construído com recursos de emenda assinada pelos deputados Francisco Escórcio, Cléber Verde e Hélio Santos.

Reconhecimento
Um integrante do Governo Madeira faz questão de destacar a atuação do deputado Francisco Escórcio por benefícios para Imperatriz. “Nos últimos anos, é o deputado que mais trabalhou pela cidade”, reconheceu. Hoje o deputado chega em Imperatriz, trazendo o contrato para a construção do Mercado do Peixe.

Réveillon
A Fundação Cultural de Imperatriz já se movimenta nos preparativos da festa de virada de ano. A atração principal deverá ser a banda de forró Mastruz com Leite. No réveillon passado foi a banda de axé Babado Novo.

Tem mais
Apenas seis personalidades estavam na lista para receber a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Municipal de Imperatriz. Mas ontem foram apresentados mais cinco projetos de decreto legislativo concedendo a medalha. Os agraciados são Antonio Expedido Barroso (indicado pelo vereador Carlos Hermes), Reginaldo Costa e Silva (Fátima Avelino), Valdecina Barbosa de Sousa Goiabeira (José Carlos Soares), Liane Maria Araújo Costa Aires (Terezinha Soares) e Esmeraldo Batista Sousa Junior (Rildo Amaral). Já tinham sido indicados Rômulo da Silva Andrade (Enoc Serafim); Carlos Antônio Dantas (Fidélis Uchoa); José Raimundo Silva de Almeida (Chiquim da Diferro); Anália do Nascimento Santos (Buzuca); Maria de Lourdes de Sá Nascimento (Marco Aurélio); e Jesnem Morais de Sousa (Raimundo Roma).

Um comentário:

  1. Companheiro não é porque o Imperatriz foi eliminado que esse "chavão" "só aqui no Maranhão".
    A internet tá na tua cara, casa, trabalho... vamos se informar melhor e não cometer asneira.
    Só um exemplo a Copa atrasada ou não, é necessária, pois classifica para a Copa do Brasil, veja bem, só pra citar, no Mato Grosso ainda rola a Copa Mato Grosso em Santa Catarina ainda rola a Copa SC e por ai vai, também no Rio.. vamos ser bem informado para informar.

    ResponderExcluir