quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bastidores da política desta quarta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Bastidores
Dezembro 4, 2013

Tem mais
Mais um capítulo do imbróglio no PSB imperatrizense. Em nota entregue a O PROGRESSO, o professor Eduardo Palhares esclarece que “no dia 26.06.2012, usando de suas prerrogativas estatutárias, a direção estadual do Partido, sob a presidência do Secretário Geral da Executiva Nacional, sr. Carlos Siqueira, reafirmou a nomeação da Comissão Provisória do PSB em Imperatriz, sob a presidência de Eduardo Palhares”. Segundo ele, a intervenção em Imperatriz nunca foi aceita por alguns filiados, “que insistentemente se declaram dirigentes do Partido, em função de apresentarem uma liminar da justiça comum, que lhes assegura a direção do Partido. Esta mesma liminar foi que assegurou a candidatura de Kleber Miranda a prefeito de Imperatriz nas eleições de 2012”. Segundo Palhares, o PSB não é dirigido por liminar da justiça comum. “Suas instâncias partidárias superiores conduzem o partido em busca de sua unidade e crescimento. Para tanto, não renovou a Provisória e assumiu os encaminhamentos de direção em Imperatriz”. Para Eduardo Palhares, “os que insistem ao contrário, apenas conturbar o processo de organização do Partido, bem como agarrar com unhas e dentes as benesses que obtiveram através desta situação, na administração municipal, ocupando cargos de confiança”.

Dobradinha
A odontóloga Rosângela Curado, pré-candidata a deputada federal pelo PDT, ainda estaria aguardando uma manifestação do deputado estadual Antonio Pereira (DEM) no sentido de formarem uma dobradinha em 2014. Como daria certo essa dobradinha? Ela, da oposição, pedindo voto para Flávio Dino (PCdoB); ele, da situação, pedindo voto para Luís Fernando (PMDB). É, mas como em política tudo é possível...

Rendendo
Não é apenas a morosidade. A qualidade da obra do calçadão também está sendo questionada. Na sessão de ontem, os vereadores Hamilton Miranda, Raimundo Roma e Zé Carlos sumiram à tribuna para fazer duras críticas. Raimundo Roma chegou a dizer que a Câmara deveria criar uma lei para impedir que empresas que fizessem obras de má qualidade participassem de licitações.

Só aguardar
O vereador Carlos Hermes (PCdoB) ocupou a tribuna para chamar a atenção do prefeito Madeira para a situação em que se encontram ruas do Parque Anhanguera. Mas o próprio vereador revelou que na semana passada teve uma conversa com o prefeito, que prometeu pavimentar as ruas do bairro. Para isso, está esperando a liberação de mais 5 milhões de reais garantidos pelo Governo do Estado. Não só o Anhanguera, mas todo o Grande Bacuri, que inclui ainda a Vila Leandra, Porto da Balsa, Caema e São Salvador.

Medalha
Ontem a Câmara Municipal de Imperatriz definiu para o dia 12 a solenidade de entrega da medalha do Mérito Legislativo-2013. Será às 16h, durante sessão de encerramento dos trabalhos deste ano. Constam seis na lista dos agraciados, mas pode aumentar: Rômulo da Silva Andrade (indicação do vereador Enoc Serafim); Carlos Antônio Dantas (Fidélis Uchoa); José Raimundo Silva de Almeida (Chiquim da Diferro); Anália do Nascimento Santos (Buzuca); Maria de Lourdes de Sá Nascimento (Marco Aurélio); e Jesnem Morais de Sousa (Raimundo Roma).

Nem pensar
O controlador geral do município, Cândido Madeira, descartou qualquer possibilidade de assumir as rédeas do Cavalo de Aço, que não anda bem. Madeira, inclusive, se recusou a tratar do assunto, ontem, quando foi convidado para uma reunião. Ele integrava a direção do clube, mas caiu fora depois do episódio do jogo contra o Bacabal, na decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, no dia 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário