sábado, 18 de dezembro de 2010

Fórum do futebol.

Foi realizado na quinta-feira, em São Luís, o painel do futebol na Câmara Municipal da capital maranhense.

Lá, vereadores, dirigentes, empresários e imprensa discutiram os problemas do nosso futebol e como mudar esse quadro, buscando as soluções para que o futebol do Maranhão possa voltar a ter credibilidade. Idéias não faltaram e segundo algumas decisões, os vereadores vão destinar verbas dos seus orçamentos para o futebol. Querem também buscar junto aos deputados da bancada da bola, que também possa colocar em suas emendas ajuda para o futebol. Além disso, os vereadores vão votar projeto de incentivo fiscal às empresas privadas que ajudarem também.

A mesma comissão que visitará os deputados deverá ter uma audiência com o prefeito João Castelo, já agendada para a próxima semana, bem como marcará uma audiência com a governadora Roseana Sarney. Com o prefeito, a comissão tentará a isenção do pagamento da taxa 10% de aluguel de campo do Nhozinho Santos durante a próxima temporada. A taxa de 5% da FMF também será liberada.

Isso tudo é muito bom e bem vindo. Mas de nada servirá se os dirigentes de clubes e a Federação não fizerem um campeonato que resgate a credibilidade junto ao torcedor. Sem alteração da tabela no transcurso da competição ou que equipe A ou B fique pedindo para adiar seus jogos devido entender que tem que priorizar as competições da CBF.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário