segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fazendo lobby...

Enquanto muita gente está preocupada com o atual momento que vive o futebol do Maranhão e espera ansiosamente pela definição sobre o campeonato estadual de 2011, existem outras que não se cansam de fazer lobby para que isso não aconteça.

Na capital, onde a FMF, através do seu presidente Alberto Ferreira, convocou reunião para amanhã, para definir o inicio do campeonato de 2011, já tem gente anunciando a não presença de algumas equipes, na tentativa de devasar o arbitral. E mais, que essas equipes continuam não querendo o inicio do estadual, alegando falta de viabilização financeira.

Mas fica uma pergunta: O que essas mesmas equipes, que cobram tanto essa viabilização financeira, fizeram para que isso acontecesse? Ou estão simplesmente esperando pela FMF? Pelo visto é o mais provável. Já se passaram alguns dias e até agora não se tem noticias de nenhuma patrocínio ou viabilização financeira para o campeonato. Até uma emenda de um deputado que iria ajudar com alguns milhões, foi rejeitada na câmara.

Sampaio e Iape estão poucos interessados, pois estão voltados para a Copa do Brasil. Além disso, o Sampaio tem o Brasileiro da Série D no 2º semestre. E os outros? O que o Moto, Maranhão e até o São José tem a ver com isso? E os times do interior? Pelo que me lembro, o campeonato estadual nunca foi patrocinado por ninguém. Agora usam essa desculpa para não definirem o início da competição.

Deveriam pelo menos irem ao arbiral e lá colocarem as coisas na mesa para serem discutidas. A Federeção, por sua vez, se não tiver quórum para a reunião, que defina o inicio do campeonato e publique a tabela. E só participa quem quizer.

Vale lembrar, que o estadual começando dia 13 de março, terminará no dia 10 de julho, ou seja, uma semana antes do início do Brasileiro da Série D, que tem início previsto para o dia 17 de julho. O Sampaio é o representante do estado na competição. Caso o maranhense não comece dia 13, aí já se viu a confusão que vai ser com o Sampaio querendo adiar seus jogos do estadual.

Texto: Carloto Júnior.



Um comentário:

  1. Carloto, grande abraço.
    Felicidades em 2011, que
    consigamos ser melhores
    do que fomos em 2010.
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir