segunda-feira, 4 de julho de 2022

Coquetel marcou a abertura da 52ª Expoimp


Imperatriz
- No último sábado (02), o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) abriu oficialmente a 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A Feira, que este ano traz o tema “Grandes negócios começam aqui”, começou com a tradicional cavalgada, marcando o início de um dos maiores eventos do agronegócio do Maranhão. Na noite de sábado, o presidente do Sinrural, Afonso Danda, prosseguiu com a programação da feira, reunindo parceiros para um coquetel oficial de lançamento. 

A solenidade de abertura ocorreu no auditório Juca Machado, localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira, onde sócios, diretoria, expositores, patrocinadores e visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a programação dos próximos dias de feira, que encerra no dia 10 de julho. A cerimônia contou ainda com uma palestra do jornalista Caio Coppolla. 

O presidente do Sindicato, Afonso Danda, declarou aberta a solenidade destacando o incentivo dos apoiadores para a volta da Expoimp e a importância da retomada do agronegócio. “É um prazer enorme está aqui depois de toda preparação e ver que o evento vai ser realizado. Aqui tem uma parte das pessoas que motivaram e ajudaram. É uma festa agropecuária dentro do que é o maior parque do norte e nordeste; vamos retomar o crescimento, vamos retomar a alegria, vamos retomar o agronegócio. Essa festa não é só do agro, mas de toda a população!”, disse. 

Sebastião Madeira, Secretário chefe da Casa Civil, que esteve representando o Governo do Maranhão, falou sobre a parceria com o Sinrural e a contribuição com o asfaltamento nas principais áreas do parque. “Logo que o governador Carlos Brandão assumiu, recebeu uma comissão do Sinrural, liderado pelo presidente, e na hora que foi pedido ele deu o apoio integral na recuperação aqui do parque, na parte asfáltica, junto com as secretarias participantes. O governo entende que essa é a maior demonstração da economia dessa região que é puxada por Imperatriz”, pontuou o secretário. 

Além do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), a Expoimp conta com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), FAEMA/SENAR, Banco do Nordeste, Caixa, Fundepec-MA e patrocínio da Fribal, Suzano, Itaipava, Matsuda, Júpiter Internet e Porto do Itaqui. 

Expoimp  
A 52° Expoimp é um evento promovido pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), sendo um dos maiores eventos agropecuários do estado e de grande importância para o aquecimento da economia local. Em sua última edição, mais de 150 mil pessoas prestigiaram a feira no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, onde é realizada. A programação desse ano, que inclui shows, palestras, leilões, rodeio e cavalgada, acontece de 02 a 10 de julho. 

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário