sábado, 28 de maio de 2022

Imperatriz na Pré Copa do Nordeste

Copa do Nordeste 2023.
(Foto:
Divulgação)

São Luís - A Copa do Nordeste tem os seus 36 participantes definidos para a temporada de 2022. Com o término do último campeonato estadual da região, o Paraibano, no final de semana, os clubes foram divididos nos respectivos estágios: fase de grupos e o chamado "Pré-Nordestão", que terá duas etapas. Com o título do Campinense diante do Botafogo-PB, no último sábado, no Amigão, ficou definido que a Raposa vai para a fase de grupos direto, enquanto que o Belo se posicionará na segunda fase preliminar, por conta da posição no Ranking da CBF 

Vale salientar que a fase de grupos é composta pelos campeões de cada estado, além de Ceará, Sport e Bahia, que entram através do ranking. Na 2ª fase preliminar, estão oito times, entre vices estaduais e melhores ranqueados. Já a 1ª fase do pré-Nordestão é composta por 16 times que alcançaram vagas pelos torneios locais.

A Copa do Nordeste de 2023 será a primeira após o encerramento do acordo judicial com a CBF para que a competição fosse mantida. No entanto, de acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o torneio está garantido não para a próxima temporada, como há conversas para que dure por vários anos.

Distribuição dos clubes
Fase de Grupos: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

Segunda Fase do Pré-Nordestão (Mandantes): América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

Primeira Fase do Pré-Nordestão (mandantes): Altos (PI), Floresta (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). 
(Visitantes): 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário