quarta-feira, 13 de abril de 2022

Saiba tudo sobre Cordino x Sampaio

Estádio Leandrão, palco do 1º jogo da final do Maranhense.
(Foto:
Afonso Diniz)

Barra do Corda - Cordino e Sampaio Corrêa fazem nesta quarta-feira (13), o primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense de 2022. O duelo começa às 15h30, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda-MA. Por ter melhor campanha em todo o Campeonato, o Sampaio tem a vantagem de fazer o segundo em casa. Ao final do segundo jogo, as equipes terminem empatadas em pontos e saldo de gols, o título será decidido nas cobranças de penalidades. A Federação Maranhense de Futebol (FMF), ainda, não definiu a data do segundo jogo, mas  deve acontecer no meio da próxima semana.

Transmissão
A TV FMF, no You Tube, transmite Cordino x Sampaio, às 15h30, com narração de Sérgio Rodrigues e reportagens de Astrogildo Melo.

Cordino
Campeão do segundo turno, a Onça da Barra vem embalada para a grande final, depois de uma campanha de recuperação na competição em geral. No primeiro turno sequer pontuou. A virada de chave veio no segundo, quando o time avançou em primeiro no Grupo B, e no mata-mata deixou Sampaio e Iape pelo caminho.
A Onça da Barra não tem nenhum desfalque para partida, e assim, deverá ir com força máxima para o jogo. Sem mistério na escalação, Marcinho Guerreiro vai repetir a mesmo time que vem jogando os últimos jogos.

Sampaio
Campeão invicto no 1º turno, a Bolívia Querida nem de longe lembrou o time que foi quando levantou a taça no mês passado. Tanto que só venceu uma vez na fase de grupos, e acumulou três empates, terminando em segundo no Grupo A. Deixou de liquidar a competição de forma antecipada ao cair na semifinal diante do adversário desta quarta. Com portões fechados desde o início da semana, o Sampaio faz suspense quando ao time que mandará a campo. A grande dúvida da equipe é sobre a postura tática e uma consequente troca de peças. Contra o Sport, pelo Brasileirão da Série B, Léo Condé mandou um time com três volantes.

Ficha Técnica
Jogo - Cordino x Sampaio (Final - Jogo de Ida)
Local - Estádio Leandrão (Barra do Corda-MA)
Horário - 15h30 (Brasília)
Árbitro - Ranilton Oliveira de Sousa (Imperatriz)
Ass. 1. - Raphael Max Borges Pereira (São Luís)
Ass. 2. - Elson Araújo da Silva (São Luís)
4º Árb. - Maykon Matos Nunes (São Luís)

Cordino
Dida; Everton, Leone, Carlinhos e Eric; Rosivan, Jocivan e Paulo Victor; Nadson, Edrean e Ulisses.
Técnico: Marcinho Guerreiro.

Sampaio
Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; Ferreira, Lucas Araújo, Maurício (Eron) e Renatinho; Pimentinha e Gabriel Poveda.
Técnico: Léo Condé.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário