quinta-feira, 28 de abril de 2022

Jogos Escolares 2022 começam a ser discutidos

38º Jogos Escolares de Imperatriz foi o último realizado.
(Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia as tratativas para a retomada dos Jogos Escolares Imperatrizenses, em 2022. Reunião entre os secretários de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira, e de Educação, José Antonio Pereira, deve ocorrer nesta quinta-feira (28), em que iniciarão o alinhamento para a retomada do maior evento esportivo estudantil da Região Tocantina e uma das maiores do norte/nordeste. Posteriormente, os secretários devem se encontrar com o prefeito Assis Ramos, que fará os últimos ajustes para realização do evento. 

A última edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEI's), foi realizada em 2019. Em 2020 e 2021, não houve os jogos devido à pandemia da Covid-19 que assolou todo o mundo. Com o advento das vacinas, muito embora ainda não tenha acabado, houve redução em número de casos e óbitos, e com isso houve a flexibilização das normas sanitárias, que felizmente está trazendo de volta as grandes competições esportivas em Imperatriz e em todo o mundo. 

Na 38ª Edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, foram inscritos 4.762 alunos/atletas, de 93 escolas públicas e particulares, que aderiram aos jogos e confirmaram presença no maior evento esportivo da Região Tocantina. Nesta edição, foram disputadas 23 modalidades esportivas, masculino e feminino, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto: Futebol de Campo, Futsal, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach-Soccer, Capoeira, Ciclismo, Dama, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Vôlei de Areia, Voleibol, Xadrez e Skate.

O secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira, destacou a satisfação em retomar um dos eventos esportivos mais importantes não só de Imperatriz, mas também de toda a região e estado. “Estamos sem realizar os Jogos Escolares Imperatrizenses, desde 2019, quando realizamos a 38ª edição. Isso devido à pandemia do covid-19, que impossibilitou a realização de quaisquer eventos esportivos, e com os JEIs não foi diferente", comenta.

"Agora, diante da flexibilização, com a diminuição dos casos da doença e de mortes, estamos abrindo esse contexto, essa luz, para que possamos trabalhar a viabilidade da realização dos jogos, em 2022. Vamos reunir com o Secretário da Educação, José Antonio, para traçar metas, já temos conversado no dia a dia com alguns professores, porque é muito importante para nossa cidade estar vivenciando momentos importantes como esse. Nos próximos dias estaremos detalhando tudo sobre esse evento, e temos certeza de que faremos os melhores JEIs de nossa história", finaliza Luiz Gonzaga. 

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário