segunda-feira, 4 de abril de 2022

Definida semifinal do Maranhense

Troféu do Campeonato Maranhense de 2022.
(Foto:
FMF)

São Luís - Estão definidos os jogos das semifinais do 2º turno do Maranhense, após a realização da 4ª e última rodada, na tarde de sábado, 2 de abril de 2022.  Os jogos aconteceram todos às 15h30 e, além de definir os classificados, definiram, também, as duas equipes rebaixadas para o estadual Série B de 2023, que foram Juventude e Tuntum.

Resultados
Sampaio 0 x 0 São José - Castelão
Moto Club 0 x 1 IAPE - Nhozinho Santos
Cordino 3 x 2 Pinheiro - Leandrão
Juventude 2 x 0 Tuntum - Costa Rodrigues

No Grupo A, o IAPE terminou na 1ª colocação com 7 pontos ganhos. O Sampaio, com 6 pontos, terminou em segundo. Pinheiro (5) e Juventude (3), terminaram em 3º e 4º, respectivamente.

No Grupo B, o Cordino surpreendeu e terminou em 1º, com 7 pontos ganhos, mesma pontuação do São José, que ficou em 2º por conta do saldo de gols. Enquanto a Onça teve saldo 5, o Zequinha teve quatro. Moto com 4 e Tuntum com 3 pontos terminaram em 3º e 4º, respectivamente.

Semifinais
As semifinais já começam nesta terça-feira (05). Como terminou com a 1ª colocação do Grupo B, o Cordino recebe o Sampaio, 2º colocado no Grupo A, às 15h30, no Leandrão, em Barra do Corda. A outra semifinal acontece na quarta-feira (06), entre IAPE, 1º colocado no Grupo A, contra o São José, 2º do Grupo B, no mesmo horário, no estádio Castelão, em São Luís. Os vencedores fazem a final do 2º turno. Em caso de empate após os 90 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis. 

A data da final do 2º turno, ainda, vai ser definida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Caso o Sampaio conquiste o 2º turno, ele será campeão direto, já que conquistou o 1º turno. Neste caso, o vice campeão será o time que tiver somado o maior números de pontos em todo o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário