sábado, 23 de outubro de 2021

Prefeitura inaugura Shopping da Cidade

Shopping da Cidade, no centro de Imperatriz, possui 275 boxes.
(Foto:
Regilson Borges)

Imperatriz - O grande dia chegou! Localizado no coração de Imperatriz, o Centro de Comercialização de Produtos Regionais - Shopping da Cidade Luís Danda foi inaugurado na manhã de sexta-feira (22). Com muita emoção e festividade, os empreendedores que viviam no antigo "Camelódromo” sem estrutura nenhuma, agora tem um espaço com 275 boxes, banheiros, jardins, bancos e praça de alimentação. Localizado no Centro de Imperatriz, na Praça Tiradentes, o espaço conta com uma área de 4.525,64 mil metros e já foi cenário de muitas histórias de luta dos vendedores ambulantes, que sonhavam com um local adequado para a venda de seus produtos.

Dona Maria de Jesus, de 61 anos, é empreendedora nata e trabalha desde de 2009 com venda de confecção infantil, no antigo camelódromo. Ela relembra sem saudade, como era precário o ambiente onde trabalhava. - É um sonho, uma realização e uma conquista, não só para mim, mas para todos os meus colegas que viviam num ambiente totalmente sujo, sem infraestrutura, com medo, e muita das vezes, sem perspectiva de continuar o negócio, já que o local não era convidativo aos olhos dos clientes. Estou até agora sem acreditar, e muito emocionada com essa obra que certamente será uma revolução no comércio de Imperatriz”, destaca Maria.

Solenidade contou com a presença do prefeito Assis Ramos; do senador Roberto Rocha, que destinou verba para construção; do diretor da Codevasf, Rosendo Júnior; do atual presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Luiz Afonso Danda; além da comunidade em geral, comerciantes, representantes do poder público e privado. - "Meu pai respirava comércio. Ele se tornou uma espécie de embaixador do comércio aqui em Imperatriz, passava o dia conversando com as pessoas, colaborando e assim ele foi crescendo. Eu vejo que essa obra vai reunir o comércio e aos que vão ocupar esses boxes, eu quero que incorporem o espírito que meu pai tinha, recebam as pessoas, cresçam, gerem emprego e renda. A cidade está de parabéns", falou Luiz Afonso Danda, que teve o pai homenageado dando nome ao empreendimento. 

Prefeito Assis Ramos descerra a placa de inauguração do Shopping Luis Danda.
(Foto:
Regilson Borges)

O prefeito Assis Ramos destacou também que o Shopping da Cidade é dos comerciantes, obra aguardada e sonhada durante muito tempo. "Esse empreendimento é mais uma conquista para Imperatriz, e certamente vai fomentar ainda mais a economia da nossa cidade. O nosso intuito é organizar o comércio, levando dignidade aos nossos microempreendedores e oportunidade com espaços públicos digno de capital", reitera. 

O senador Roberto Rocha falou da importância do Shopping da Cidade. "Sinto-me imensamente grato  e feliz. A realidade do comércio popular de Imperatriz agora irá se transformar. Os comerciantes, que antes trabalhavam no meio da rua, agora tem um local digno, com uma estrutura moderna, com mais comodidade e com melhores condições de trabalho, construído com recursos federais". 

Obra foi executada em convênio entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Prefeitura de Imperatriz. O Shopping da Cidade fica próximo ao Terminal de Integração e do Complexo Gastronômico da Culinária Popular “Panelódromo”, perto de escolas, do Calçadão e de outros pontos importantes da cidade.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário