quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Pré Copa do Nordeste conhece primeiros classificados para 2ª fase

Floresta do Ceará vence o Treze da Paraíba por 3 x 1 e se garante na 2ª fase.
(Foto: 
Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

Imperatriz - O feriado de terça-feira (12) marcou a largada da Pré Copa do Nordeste, em sua primeira fase. Dezesseis equipes se enfrentam nesta fase, em jogo único, que iniciou ontem e termina no sábado. Os vencedores vão para a segunda fase, que será disputada, também, em jogo único. 

Primeiros classificados
Itabaiana/SE e Bahia de Feira de Santana/BA deram o pontapé inicial na competição. O jogo, que aconteceu em Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, por conta do Ranking, terminou empatado em 1 x 1, no tempo normal. Com isso, a vaga foi definida nas penalidades máximas e o Itabaiana venceu por 3 x 1, garantindo vaga na segunda fase, onde enfrenta o Vitória/BA.

O segundo confronto envolveu as equipes do Treze/PB x Floresta/CE, no estádio Amigão, em Campina Grande. Mesmo jogando fora de casa, o Floresta venceu por 3 x 1 e vai enfrentar o Santa Cruz/PE, na segunda fase.

O último confronto de terça-feira foi entre Juazeirense/BA e Central/PE, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, com o time baiano vencendo por 1 x 0. Na segunda fase, o Juazeirense enfrenta o Ferroviário/CE.

Próximos jogos
A Pré Copa do Nordeste prossegue nesta quarta-feira com mais dois jogos. Na quinta teremos mais uma e no sábado os fois últimos jogos desta primeira fase.

Quarta-feira (13/10)
15h00 Moto Club/MA x Retrô/PE - Nhozinho Santos (São Luís)
19h30 Jacuipense/BA x Atlético/CE - Barradão (Salvador)

Quinta-feira (14/10)
20h00 ASA/AL x Sousa/PB - Coaracy da Mata (Arapiraca)

Sábado (16/10)
16h00 River/PI x Lagarto/SE - Albertão (Teresina)
20h30 Imperatriz/MA x Fluminense/PI - Castelão (São Luís

Mudança
Diferente dos anos anteriores, a Pré Copa do Nordeste deste ano será disputada em 3 fases. A primeira com 16 equipes, onde as oito vencedoras se classificam para a segunda fase. Nesta fase elas enfrentam oito equipes melhores ranqueadas, também, em jogo único. As oito classificadas vão para a terceira e última fase, com os jogos de mata mata. As quatro classificadas garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Transmissão
Todos os jogos das Pré Copa do Nordeste estão sendo transmitidos pelo Nordeste FC, com sinal aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário