sábado, 16 de outubro de 2021

Hoje tem Cavalo de Aço na Pré Copa do Nordeste

Técnico Charles Guerreiro antes do treino do Imperatriz.
(Foto:
Vagner Grigorio/SID)

São Luís - Chegou o dia D para a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que tem jogo decisivo na noite deste sábado (16), a partir das 20h, contra o Fluminense-PI, pela 1ª fase da Pré Copa do Nordeste. O confronto acontece no estádio Castelão, em São Luís, já que o estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz, está interditado.

Após ir mal no estadual e Série D do Brasileiro, o Cavalo de Aço entra em campo em busca de garantir um calendário reforçado no ano que vem, uma vez que o clube só tem garantido até o momento a Série B do Maranhense. Há, também, a possibilidade do Cavalo de Aço garantir vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil do próximo ano. Para isso, terá que vencer a Copa FMF (competição estadual prevista para novembro) para ter uma das vagas. Antes do confronto diante dos piauienses, o Imperatriz realizou dois amistosos: contra o Parauapebas-PA (derrota 2 a 1) e a Seleção Amadora de Cidelândia-MA (vitória por 2 a 0).

Já o Vaqueiro piauiense chega para o desafio precisando vencer o Imperatriz com uma equipe sub-23. Apesar de jovens, os atletas podem render bons frutos ao Fluminense. Antes da partida pela pré-Copa o Nordeste, a equipe tricolor realizou três amistosos testes. vencendo todas. Uma sobre a Seleção de Passagem Franca (1 x 0) e outras duas sobre Pacatuba-CE (4 x 1 e 1 x 0).

Transmissão
Imperatriz e Fluminense será transmitido pelo serviço de streaming Nordeste FC, com narração de Clauber Vinícius, comentários de Daniel D'Castro e reportagens de Érika  Palley. A Rádio Mirante FM de Imperatriz (95,1), transmite com narração de Marcelo Rodrigues, comentários de Carloto Júnior e reportagens de Mário Reno e Edvaldo Cardoso.

Imperatriz 
O representante maranhense, que chegou em São Luís na manhã de sexta-feira, fez uma atividade no CT do Sampaio, no período da tarde do mesmo dia. O técnico Charles Guerreiro não divulgou o time que pretende iniciar o jogo, mas deve ser o mesmo que iniciou o último amistoso, na vitória por 2 x 0, sobre a Seleção Amadora de Cidelândia. O time tem uma pendência em relação ao zagueiro Betão, que foi suspenso pelo STJD, pela expulsão quando defendeu o Juventude na Série D e terá que cumprir 5 jogos (já cumpriu um). Informações dão conta que o advogado do atleta deu entrada a um pedido de efeito suspensivo e aguardam a decisão até o último momento. Caso ele não seja liberado, Paulo Vitor será seu substituto. Outra indefinição é no ataque entre Joãozinho e Raí Teles.
Desfalque
Nenhum

Fluminense-PI
O representante piauiense decidiu usar um time Sub 23 na competição, mas trouxe jogadores de outros estados. Sem baixas, o time desembarcou em São Luís na noite da última quinta-feira e finalizou na sexta a preparação para o confronto com o Imperatriz, com treino no CT do Maranhão, na capital maranhense. Através dos amistosos, o técnico Totonho conseguiu moldar em sua mente a equipe ideal para o confronto e não fez mistérios sobre a escalação para a partida.
Desfalques
Nenhum

Ficha Técnica
Jogo - Imperatriz x Fluminense-PI (1ª Fase Pré Copa do Nordeste)
Local - Estádio Castelão (São Luís-Maranhão)
Horário - 20h (Brasília)
Árbitro - Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Ass. 1. - Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Ass. 2. - Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
4º Árb. - Ranilton Oliveira de Sousa (MA)

Imperatriz
Diego; Hudson, Romário, Betão (Paulo Vitor) e Andrey Juan; Marcão, Yure Silva, Valker e Lineker; Joãozinho (Raí Teles) e Jheimy.
Técnico: Charles Guerreiro.

Fluminense
Sebastião; Davi Castro, Gabriel Biloca, David e Batista; Brendo, Samuel e Moisés; Wyldson, Alfredo e Diego.
Técnico: Totonho.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário