quinta-feira, 28 de outubro de 2021

FMF divulga Regulamento e Tabela da Copa FMF Sub 23

Tabela da Copa FMF Sub-23 2021.

Imperatriz - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, na tarde de quarta-feira (27),  o Regulamento e a Tabela da Copa FMF Sub-23 2021, que tem previsão de início dia 24 de novembro e término na primeira quinzena de dezembro.

A Copa terá a participação de 8 clubes, sendo seis que disputaram a 1ª Divisão do estadual deste ano (Imperatriz, São José, Pinheiro, Juventude, IAPE e Bacabal), além dos dois clubes que estão na final da Série B do Maranhense (Cordino e Tuntum). Cada clube poderá inscrever 3 jogadores acima de 23 anos.

Fórmula de disputa
A Copa FMF Sub-23 é dividida em dois Grupos: A (Imperatriz, Bacabal, Cordino e Tuntum) e B (Pinheiro, São José, Juventude e IAPE). As equipes jogarão entre sí, dentro de cada grupo, em jogos, somente, de ida. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. 

Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do B, enquanto o primeiro do B enfrenta o segundo do A. Os confrontos serão em jogos de ida e volta, com os primeiros colocados fazendo o segundo jogo em sua cidade. Ao fim do segundo confronto, quem somar mais pontos, passa para a final. Caso as equipes terminem empatadas em números de pontos e saldo de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Final
A final, também, será em dois jogos. A equipe com melhor campanha faz o segundo jogo em casa. Os critérios serão os mesmos das semifinais. O campeão da Copa FMF Sub-23 tem direito a uma vaga no Brasileiro da Série D 2022. Caso o estado do Maranhão tenha uma terceira vaga da Copa do Brasil no próximo ano, o campeão pode escolher qual a competição vai querer disputar. A que sobrar será do vice-campeão da Copa FNF Sub-23.

Imperatriz
O Cavalo de Aço estreia no dia 24 de novembro (quarta-feira), contra o Bacabal, às 15h30, em local a ser definido, já que o estádio municipal Correão, ainda, não está liberado. Os dois últimos jogos, contra Cordino e Tuntum serão em casa, nos dias 27/11 (sábado) e 02/12 (quinta), em local a ser definido, já que o estádio municipal Frei Epifânio, ainda, está interditado para jogos profissionais. 

Frei Epifânio
Existe a possibilidade de o Frei Epifânio ser liberado para os jogos do Cavalo de Aço, com a arquibancada coberta sendo interditada. Segundo informações, a Sedel já solicitou uma vistoria por parte do Corpo de Bombeiros. Além disso, os laudos da PM, Vigilância Sanitária e CREA precisam serem renovados.

Veja o Regulamento Específico da Copa FMF clicando no link: https://futebolmaranhense.com.br/sistema/xcrud_1.7.15/uploads/6erwee49cv8k4gcsgw.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário