domingo, 17 de outubro de 2021

Em decisão por pênaltis, Imperatriz elimina o Fluminense

Atacante Jheimy comemora gol do Imperatriz sobre o Flu-PI.
(Foto:
Wagner Grigorio/SID)

São Luís - Com gol do atacante Jheimy, aos 20 minutos da etapa final, o Imperatriz empatou, em 1 x 1, com o Fluminense-PI, na noite de sábado, em São Luís, no estádio Castelão, jogo da primeira fase da Copa do Nordeste 2022. O gol do Vaqueiro foi marcado aos 50 minutos, na cabeçada do zagueiro David.

Com o empate no tempo normal, a vaga foi decidida nas penalidades máximas e o Cavalo de Aço levou a melhor, vencendo por 5 x 4. Para o Imperatriz converteram os jogadores Jheimy, Hudson, Rodolfo Júnior, Joãozinho e Marcão. Yure Silva desperdiçou sua cobrança. A primeira série de cobranças terminou empatada em 4 x 4. Nas alternadas, Marcão converteu para o Imperatriz, enquanto o goleiro Diego Martins defendeu a cobrança de Ruan.

Segunda fase
Classificado, o Imperatriz vai enfrentar o Botafogo-PB, na segunda fase da Pré Copa do Nordeste. O confronto acontece na próxima quarta-feira (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h30. 

Igual a primeira fase, o confronto será em jogo único e caso termine empatado, a vaga será definida nos pênaltis. O classificado vaia para a terceira e última fase da Pré Copa do Nordeste, onde 8 equipes jogam em sistema de mata-mata (jogo em casa e outro fora) e os 4 classificados garantem vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.

Na terceira fase, o adversário do vencedor de Botafogo-PB x Imperatriz sai do confronto entre Vitória-BA e Itabaiana-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário