segunda-feira, 4 de outubro de 2021

CBF define local do jogo Imperatriz x Fluminense

Local onde ficava a cobertura já está limpo.
(Foto:
Divulgação)

Imperatriz - Restando 12 dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (4), o estádio Castelão, em São Luís, como local do jogo entre Imperatriz x Fluminense-PI, pela primeira fase da Pré Copa do Nordeste.

Quando informou a tabela original, a CBF havia definido o dia 16 (sábado), às 20 horas, data e horário do jogo, mas sem a citação do local, já que o estádio municipal Frei Epifânio, aqui em Imperatriz, está interditado devido a queda de parte das cobertas da arquibancada. Como o Imperatriz tinha 10 dias antes do jogo para informar o local do confronto e, até o momento, não fez, a CBF definiu, com o aval da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o estádio Castelão, na capital do estado, mantendo o dia e o horário.

Informe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
(Foto:
Divulgação)

Frei Epifânio
O estádio municipal Frei Epifânio está interditado desde o dia 28 de agosto, dia que parte das cobertas da arquibancada principal caiu devido um vendaval ocorrido na segunda etapa do confronto entre Imperatriz x 4 de Julho-PI, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o que levou o árbitro a encerrar o jogo.

No dia seguinte, autoridades do governo municipal e estadual estiveram no estádio e, em entrevista, o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, disse que o estado ia viabilizar a recuperação da coberta, além de outras melhorias. O município, por sua vez, não se manifestou e, o máximo que fez foi retirar os destroços da coberta. Além disso, a iluminação do estádio está comprometida e como o jogo tem que acontecer no período noturno, o Frei Epifânio ficou inviável da maneira que está.

Vídeo do local onde era a cobertura da arquibancada principal do Frei Epifânio.

Para que o estádio tivesse condições de jogo era necessário uma vistoria do Corpo de Bombeiros, além de autorização de um engenheiro ligado ao estado ou munícipio o que, infelizmente, não aconteceu. Outra situação é que o laudo da Vigilância Sanitário está vencido, além da iluminação que está danificada e precisa de reparos. Segundo informações, o jogo tem que ser à noite por questões contratuais com a emissora detentora da transmissão.

Com a falta de interesse dos órgãos competentes, o Imperatriz vai ter que fazer o jogo na capital do estado, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário