sábado, 23 de outubro de 2021

Brasileirão: Saiba tudo sobre Fluminense x Flamengo

Rio - Fluminense e Flamengo fazem o clássico de número 435 da história neste sábado (23), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contará com torcedores dos dois times após a CBF atualizar o protocolo de segurança e liberar a presença de torcida visitante na competição.

📺 Transmissão
A partida terá transmissão do Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

📊 Posições na tabela
O Fluminense abre a rodada na oitava posição, com 36 pontos, e segue em busca de se reaproximar do G-6, de olho em uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Atualmente, a diferença é de quatro pontos. Já o Flamengo é o segundo colocado, com 46 pontos, e continua na caça ao líder Atlético-MG, que possui 56. O Rubro Negro tem dois jogos a menos que o Galo.

💳 Ingressos 
Após atualização do protocolo, a CBF liberou que o time visitante também tenha torcedores no Brasileirão. E devido ao acordo na gestão do Maracanã, a dupla Fla-Flu dividiu igualmente a carga de 20 mil ingressos para o clássico. Torcedores com ciclo vacinal incompleto precisam apresentar teste negativo para Covid-19 com validade de 48h. 

Retrospecto
Pela contagem oficial dos dois clubes, este será o Fla-Flu 435. São 159 vitórias rubro-negras, 135 triunfos tricolores e 140 empates. Em Brasileirões, tudo igual: 24 vitórias para cada lado e 18 empates.

Fluminense 
O técnico Marcão não poderá contar com jogadores importantes para o jogo deste sábado. Além de Fred, que segue em recuperação de uma fissura no dedinho do pé esquerdo, seu substituto, Bobadilla, também está fora: ele viajou para acompanhar o nascimento da filha e só volta ao Brasil neste sábado. Com isso, o jovem John Kennedy deverá seguir no time. No setor defensivo a ausência de peso é Nino. O zagueiro ainda não se recuperou totalmente do inchaço no olho após um choque contra o Athletico-PR, não treinou durante a semana e está fora.
Fora
Bobadilla (nascimento da filha), Fred (fissura no dedo do pé esquerdo), Gabriel Teixeira (coxa esquerda), Nino (olho esquerdo), Ganso (antebraço direito) e Hudson (joelho direito).
Pendurados
Arias, Danilo Barcelos, Nino, Nonato e Marcos Seixas (preparador físico)

Flameng
Em meio à pesada sequência de partidas na temporada, Renato tem um problema a resolver no ataque. Ele não poderá contar com Gabigol, e a presença de Pedro também é improvável - o atacante ainda sente dores no joelho. As opções para o comando do ataque são Vitor Gabriel, Vitinho ou Kenedy. Na defesa, Matheuzinho deve ganhar oportunidade na lateral direita, e Renê assume o lado esquerdo no lugar do suspenso Filipe Luis.
Fora
Filipe Luis (suspenso); Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e David Luiz (departamento médico).
Pendurados
Diego.

Ficha Técnica
Jogo - Fluminense x Flamengo (Brasileirão - 28ª Rodada)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro)
Horário - 19h (Brasília)
Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Ass. 1. - Neuza Inês Back (SP)
Ass. 2. - Alex Ang Ribeiro (SP)
4º Arb. - Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR. - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Fluminense 
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro (Manoel) e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy.
Técnico: Marcão.

Flameng
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitinho (Kenedy ou Vitor Gabriel).
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário