quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Atlético-MG x Athletico-PR decidem a Copa do Brasil

Nem as voltas de Gabigol (Foto) e Bruno Henrique salvaram o Flamengo da eliminação.
(Foto:
André Durão)

Imperatriz - A noite de quarta-feira (27) foi de definição dos finalistas da Copa do Brasil 2021, nos jogos da volta das semifinais entre Fortaleza x Atlético-MG e Flamengo x Athletico-PR.

Galo passa fácil
No confronto de ida, na semana passada, em BH, o Galo goleou o Tricolor do Pici por 4 x 0 e encaminhou bem a sua classificação. Mesmo com uma enorme vantagem, o Atlético voltou a vencer o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (27), por 2 x 1, na Arena Castelão. O Galo chegou a abrir 2 x 0, com gols de Diego Costa, aos 13, e Hulk (pênalti), aos 38, ambos na etapa final. O Fortaleza descontou com Romarinho, aos 44 minutos, também, na etapa final. No agregado, o Atlético venceu por 6 x 1 e está a final da Copa do Brasil.

Furacão despacha o Flamengo
Na outra semifinal, Flamengo e Athletico-PR precisavam vencer, já que o jogo de ida, em Curitiba terminou empatado em 2 x 2. O rubro negro paranaense foi mais cirúrgico e venceu por 3 x 0. Um gol nos primeiros minutos de jogo, em pênalti de Filipe Luis em Renato Kaiser foi decisivo para o desenrolar do jogo. Nikão cobrou e o Furacão fez 1 x 0, aos 9 minutos. Mesmo com mais posse de bola e mais oportunidades, o Flamengo não conseguiu vencer o bom goleiro, Santos. Em dois contra ataques, o Athletico matou o jogo, com gols de Nikão, aos 52 minutos, ainda na primeira etapa e Zé Ivaldo, aos 44 minutos da etapa final.

Final
Atlético-MG e Athletico-PR decidem a Copa do Brasil em dois jogos, nos dias 8 e 12 de dezembro. A CBF vai sortear os mandos dos jogos. Caso as equipes terminem empatadas em números de pontos e saldo de gols, ao final do segundo jogo, o título vai ser decidido nas penalidades máximas. Na Copa do Brasil, gol fora de casa não é critério de desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário