quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Secretário afirma que Zona Azul democratiza vagas para estacionamentos

Leandro Braga diz que o sistema democratizou vagas de estacionamento no setor comercial de Imperatriz.
(Foto:
Assessoria)

Imperatriz - O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, participou na manhã de terça-feira (14) de audiência pública realizada no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz. Ele atendeu convite do legislativo para falar sobre o sistema rotativo Zona Azul, implementado para beneficiar a sociedade de forma democrática na utilização de vagas para estacionamento de veículos. - Nós entendemos, assim como analisam nossos técnicos, que é um grande benefício para cidade, pois o estacionamento na área comercial proporciona mais conforto e comodidade ao usuário que busca por uma vaga”, disse ele, que iniciou rechaçando boatos de implantação do sistema rotativo de Zona Azul no setor do Mercadinho.

Para ele, “não é apenas quem trabalha no comércio que tem direito de estacionar nestas vagas, mas de forma democrática todos os usuários poderão usá-la através do sistema pré-pago que facilita esse acesso”. “Pessoas querem ter o direito de estacionar de ir a uma clínica e/ou fazer compras no comércio, mas o que acontecia é que o cidadão não encontrava vagas e acabava indo para shoppings ou outros locais”, lembra.

Leandro Braga garante que “atualmente vaga de estacionamento no centro comercial no setor público da cidade é democrática, pois precisa ser utilizada por todos, e não apenas por uma parcela do comércio”. “Essa ideia de estacionamento rotativo existe não apenas em Imperatriz, mas em várias outras cidades do Brasil, cujo propósito é democratizar vagas de estacionamento ao cidadão”, conta. Ele observa que "o mundo enfrenta uma pandemia que afetou a evolução da economia de modo em geral, porém temos conversado com setores do comércio sobre a sua importância, fato que chegou a ser amplamente discutido por membros da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII)". “Esse projeto chegou a discutido e votado em plenário nesta Casa de Leis, contribuindo no processo de organização e desenvolvimento de Imperatriz”, ressalta.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário