quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Saiba tudo sobre Flamengo x Grêmio

Estádio do Maracanã, volta a receber público após mais de 500 dias.
(Foto:
Reprodução)

Rio - Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e decidirá quem avançará às semifinais da competição.

Após vencer o jogo de ida por 4 a 0 em Porto Alegre, o Flamengo tem uma vantagem considerável no confronto. O time carioca pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, se classifica. Como a Copa do Brasil não tem a regra do gol fora de casa, o Grêmio só avança se vencer por cinco gols ou mais. Em caso de vitória tricolor por quatro gols, a decisão será nos pênaltis. Além do campo, a partida terá um ingrediente a mais. Apesar de uma batalha nos bastidores entre os clubes, o jogo no Maracanã terá a presença de público, pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus. O Flamengo conseguiu liberação para usar até 35% da capacidade do estádio - até terça-feira, cerca de 5 mil ingressos, de uma carga total de 24.533, haviam sido vendidos. O Grêmio tentou no STJD proibir a presença de torcida, mas não teve sucesso.

Transmissão
Globo, SporTV e Premiere. Na Globo, Luis Roberto narra, com comentários de Roger Flores e Junior. No SporTV, Jader Rocha narra, com comentários de Ana Thaís Matos e Grafite.

Flamengo 
Desfalque contra o Palmeiras, Gabigol é uma das novidades contra o Grêmio. O atacante se recuperou de dores musculares e treinou normalmente com o grupo. Além dele, Rodrigo Caio e Renê também retornam e devem ser titulares. Outras baixas, porém, se mantêm. São os casos de Filipe Luis, Diego e Arrascaeta, lesionados, e Bruno Henrique, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Renato Gaúcho estuda ainda poupar dois titulares habituais: o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão.
Desfalques
Isla (suspenso), Filipe Luis, Diego e Arrascaeta (lesionados), Bruno Henrique (em transição física) e Kenedy (condicionamento físico).
Pendurados
Ninguém.

Grêmio 
O time gaúcho praticamente jogou a toalha na competição e usará uma equipe recheada de reservas. Cinco titulares nem viajaram para o Rio, três deles por opção técnica: Thiago Santos, Ferreira e Alisson. O lateral-direito Vanderson está suspenso e o zagueiro Ruan não pode atuar na Copa do Brasil por questão de inscrição. Kannemann volta a jogar na defesa e Borja e Villasanti retomam a titularidade.
Desfalques
Vanderson (suspenso), Ruan (não inscrito), Douglas Costa e Geromel (lesionados) e Thiago Santos, Ferreira e Alisson (preservados).
Pendurado
Lucas Silva.

Ficha Técnica
Jogo - Flamengo x Grêmio (Copa do Brasil - Volta)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)
Ass. 1. -  Bruno Boschilia (PR)
Ass. 2. -  Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
4º Árb. - Lucas Paulo Torezin (PR)
VAR. - Adriano Milczvski

Flamengo
Diego Alves (Gabriel Batista); Matheuzinho, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Rodrigo Caio e Renê; Arão (Thiago Maia), Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio
Breno; Rafinha, Paulo Miranda, Kannemann e Diego Barbosa (Cortez); Fernando Henrique, Villasanti e Campaz; Léo Pereira, Borja e Jhonatan Robert.
Técnico: Felipão.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário