sábado, 18 de setembro de 2021

Congresso Técnico define abertura da Copa de Futebol de Bairros

A bola começa a rola a partir de 30 de setembro.
(Foto:
Edmara Silva)

Imperatriz - A Secretaria Municipal de de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) promoveu na sexta-feira (17) o Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. Evento, que foi realizado no auditório da Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com início às 19h. No encontro foram discutidas e definidas a data de início da competição, forma de disputa, regulamento, local da abertura, sorteio de grupos, valor da premiação em dinheiro, além das equipes que farão a abertura oficial do torneio. Normalmente a equipe campeã e a vice do ano anterior, no caso Vila Paraty e Açaizal, são as que abrem a competição. 

A competição tem 44 equipes, sendo 38 de bairros e 6 de povoados da zona rural, participarão da competição. A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros em sua terceira edição, mais uma vez vem contribuir para a economia da cidade, com vendedores durante a realização das partidas, bem como na questão da confecção de uniformes para as equipes, treinadores e demais auxiliares. Além da venda de bolas, chuteiras e demais equipamentos necessários para uma competição de futebol.

Veja, abaixo, como ficaram os grupos

Grupo A
Açaizal, Lagoa Verde, Vila Conceição, Centro Novo e 1.700;
Grupo B
Boca da Mata, Vila Esmeralda, Camaçari, Parque das Palmeiras II e Vila Carajás; 
Grupo C
Vila Esperança, Parque das Estrelas, Bom Sucesso, Novo Horizonte e Caema;
Grupo D
Parque Anhanguera, Parque das Mangueiras. Parque dos Bosques, Recanto Universitário e Jardim Tropical;
Grupo E
Santa Luzia, Ouro Verde, Vila Lobão, Jardim São Luis, Jardim São Francisco e Centro; 
Grupo F
Parque do Buriti, Bacuri, Mercadinho, Vila Brasil, Parque Alvorada II e Vila Nova; 
Grupo G
Nova Vila, Conjunto Vitoria, Vila Zenira, Parque Ayrton Sena, Parque Alvorada I e João Castelo;
Grupo H
Jardim das Oliveiras, Vila Cafeteira, Nova Imperatriz, Vila Parati, Alto Bonito e Jardim América.

Abertura
O jogo de abertura será entre  Buriti x Bacuri, no dia 30 de setembro, no campo do Ouro Verde. A definição aconteceu por sorteio.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa destacou que a competição é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento que irá aproximar e envolver as comunidades. “Evento é realizado com foco no desenvolvimento social por meio do esporte. Além disso, oferece momentos de lazer, descontração, interação e aquecimento econômico dos bairros que estarão envolvidos”.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário