quarta-feira, 30 de junho de 2021

Sedel de Imperatriz articula realização da Copa Pré-Amazônia

Luizinho recebe secretário de esportes e presidente da Liga de Açailândia.
(Foto: Patrícia Araújo)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), alinha com outras prefeituras a realização da Copa Pré-Amazônia de Seleções. Evento inicialmente abrangerá seleções de 12 municípios da região tocantina. Visando tomar conhecimento de como será a competição, o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa recebeu visita do secretário de Esportes de Açailândia, Mauriti Soares, e do presidente da Liga Açailandense de Futebol, Carlos Augusto. Durante encontro, conversaram sobre o plano de ação para que a Copa saia do papel e seja colocada em pratica.

Mauriti Soares explicou que o evento tem objetivo de resgatar o futebol de seleções, tendo em vista que há vários anos a região tocantina tem ficado carente de uma competição desse nível. “A ideia é resgatar o futebol amador de seleções e a confraternização dos municípios da região”.

A região da Pré-Amazônia, tem como polo a cidade de Imperatriz e por conta disso é que a Prefeitura de Imperatriz foi procurada pelas autoridades máximas do esporte de Açailândia. Inicialmente, os municípios que integrariam a competição serão: Imperatriz, João Lisboa, Davinópolis, Açailândia, Itinga, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martíros, São Pedro da Água Branca, Governador Edison Lobão, Montes Altos e Buriticupu.

Carlos Augusto, presidente da Liga Açailandense de Futebol, destacou que a parceria com a cidade de Imperatriz, por meio da Sedel, fortalece a região e por consequência a competição. “Essa grande disputa, que está sendo idealizada, vai dar mais força ao futebol amador da região e o resgate das seleções municipais. Luizinho, que também é vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, para a região tocantina, é um reforço de peso nessa iniciativa da Copa Pré-Amazônia de Futebol de Seleções”.

O secretário de esporte de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, disse que sabe da carência de competições desse nível na região, mas sabe também que é possível ser realizada. “Estamos nos reunindo, passando para todos os secretários das cidades a possibilidade da realização desse evento. Em nosso município, o investimento no esporte é muito grande, graças ao prefeito Assis Ramos. No caso da Copa Pré-Amazônia, tudo ainda está em uma situação embrionária”, disse o secretário.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário