domingo, 6 de junho de 2021

Juventude e 4 de Julho estreiam com empate na Série D

Foto: Marujo/SEJ.

São Mateus - Jogo com defesas fortes, mas com ataques em débitos! Juventude Samas e 4 de Julho empataram em 0 a 0, em partida disputada pela 1ª Rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado neste sábado (5), no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão e ganhou mais atenção após o Colorado vencer o São Paulo por 3 a 2 no mata-mata da Copa do Brasil. Sem vitória para nenhum dos lados, as equipes somam cada uma um ponto na classificação do grupo. 

Jogo truncado
A primeira etapa da estreia das equipes na Série D do Brasileirão foi cheia de alternativas. De um lado, o Juventude Samas conseguia chegar ao ataque com passes nos erros defensivos do Colorado. Alguns chutes fortes de curta distância testaram o goleiro Jaílson. O chute de Caio Fernando foi um deles. Em contrapartida, o Gavião tentou reagir com finalizações de média e longa distância, além jogadas aéreas, mas a defesa do Poraquê se manteve firme. A melhor chance a primeira etapa foi de Lucas Pederzoli, do 4 de Julho, que invadiu a defesa, bateu desequilibrado ao gol, mas o goleiro Bruno fez boa defesa.

Amarrado
O segundo tempo reservava mais chances para as equipes, mas o que se viu foi um jogo mais amarrado. Apesar do 4 de Julho ter mais posse de bola, o bloqueio do Juventude Samas permaneceu intacto. Pica-Pau, Etinho e Kaká tentaram de longa distância. Quando havia jogadas de bolas paradas, Hiltinho cruzava, mas a zaga do Poraquê foi soberana nos lances. A melhor chance foi do time maranhense. Caxambú cruzou, Doda se livrou da marcação e testou forte para o gol. A bola passou com perigo ao lado da trave do goleiro Jaílson.

Próximos jogos
O Juventude Samas encara o Palmas, fora de casa, no dia 12 de junho, às 16h, no estádio Nilton Santos, na capital tocantinense. Depois da Copa do Brasil na próxima terça-feira, o 4 de Julho volta a campo, também, no dia 12 de junho, contra o Imperatriz, às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário