segunda-feira, 28 de junho de 2021

Copa Interbairros de Badminton foi encerrada neste domingo

Secretário de Esportes, Luizinho (de calça), entregando premiação.
(Foto:
Sedel)

Imperatriz - Após três dias de intensas disputas, teve fim no sábado (26), a 1ª Copa Interbairros de Badminton em Duplas. Mais uma competição promovida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), que teve sucesso acima do esperado e novos torneios já serão esquematizados.

Iniciada com dez duplas, nas categorias veteranos e máster, torneio alcançou o sucesso desejado pelos seus organizadores, em especial pelo professor Wallace Fróes, que foi o percussor dessa modalidade esportiva em Imperatriz, bem como sua grande expansão na cidade. O Badminton, que desde a Olimpíada de 2016 no Brasil passou a ser modalidade olímpica, está alcançando grande repercussão, já tendo conseguido medalhas nos Jogos Escolares Maranhenses em 2019. 

Campeões, vices e os terceiros colocados foram:

Categoria Veteranos:
Kailan/Carlos
José Brito/Fernando Gabriel
Ruan/Pablo

Categoria Master
Wallace Fróes/Gregório Neto
Carla/Mauro

Todos receberam troféus e medalhas. A dupla campeã foi premiada, também, com raquetes profissionais, e R$ 100,00, uma premiação surpresa, anunciada pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, na ocasião da abertura da competição.

O coordenador do evento, professor Wallace Fróes, destacou que o torneio trouxe grande expectativa para as próximas edições de badminton. “Vamos realizar outros eventos de badminton, a proposta é abraçar toda a região tocantina, incluindo um torneio intermunicipal, já que municípios vizinhos demostraram interesse em participar. Agradeço ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Luizinho, que dão total apoio ao esporte de Imperatriz em geral. Os atletas ficaram apaixonados e gostaram muito da copa”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, entre outras autoridades, participou da cerimônia de encerramento e fez a entrega das premiações aos atletas. Luiz Gonzaga destacou o sucesso da Copa, agradeceu a todos pela participação, ao prefeito Assis Ramos, pela promoção de políticas públicas direcionadas ao esporte e toda a equipe da Sedel, que não mediu esforços para que o evento foi sucesso absoluto. “Mais uma competição, que integra o Plano de Ação Sedel 2021, chegou ao fim. Como sempre com o sucesso desejado por todos nós. Agradeço a toda a equipe envolvida na organização e ao nosso prefeito que tem incentivado a promoção do esporte em toda a cidade e em várias modalidades. Aos atletas nosso muito obrigado e aos que chegaram à final, nossos parabéns”.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário