terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Palmeiras e Libertad decidem vaga nas semis da Libertadores...

Foto: Divulgação.
São Paulo - Palmeiras e Libertad entram em campo nesta terça-feira (15), às 21h30 (Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, disputando uma vaga na semifinal da Libertadores. No confronto de ida das quartas de final, disputado na semana passada, os rivais empataram em 1 a 1. O resultado da partida no Paraguai dá ao Verdão uma única vantagem: a do empate sem gols. Quem vencer se classifica, e um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Qualquer empate com dois ou mais gols dá a vaga ao time visitante.

Depois de poupar alguns titulares na vitória contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão, o Palmeiras deve ter quase força máxima. Abel Ferreira, antes isolado depois de ter testado positivo para Covid-19, já voltou aos trabalhos. Mas Luiz Adriano e Patrick de Paula, ainda em recuperação de lesões musculares, devem continuar fora. O Libertad empatou com o Guaraní na última sexta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Paraguaio - a equipe está na quinta posição do torneio, quatro pontos atrás do Cerro Porteño. A equipe teve três mudanças em relação ao time que enfrentou o Verdão e optou por não poupar os titulares. Nesta terça-feira, vai precisar atacar para tentar a classificação.

Transmissão
SBT e FoxSports.

Palmeiras
Insatisfeito com o desempenho no jogo de ida, quando empatou em 1 a 1 com o Libertad, o Palmeiras deve ter um time mais descansado nesta terça-feira. Apenas Weverton e Gabriel Menino foram os titulares que participaram dos 90 minutos da vitória alviverde contra o Bahia, no último sábado. Com os retornos de Danilo e Zé Rafael, Gabriel Menino será deslocado novamente para a lateral. Poupado do jogo no Brasileirão, Gabriel Verón pode voltar ao ataque.
Fora
Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Lucas Lima (suspenso), Patrick de Paula (lesão muscular) e Wesley (cirurgia no joelho).
Pendurados
Patrick de Paula.

Libertad
O Libertad deu trabalho para o Palmeiras no jogo de ida, disputado no Paraguai, com boas chances e duas bolas na trave do gol defendido pelo goleiro Weverton. O experiente Cardozo deve mais uma vez liderar o ataque da equipe alvinegra, que precisa fazer pelo menos um gol em São Paulo para ter chance de classificação.
Fora
Ivan Franco.
Pendurados
Ninguém.

Ficha Técnica
Jogo - Palmeiras x Libertad (PAR) - Copa Libertadores
Local - Allianz Parque (São Paulo-SP)
Horário - 21h30 (Brasília)
ÁrbitroJesus Valenzuela (VEN)
Ass. 1. Jorge Urrego (VEN)
Ass. 2. Tulio Moreno (VEN)
4º Árb. Alexis Herrera (VEN)
VAR. - Jhon Ospina (COL)

Palmeiras
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Viña; Danilo, Zé Gabriel e Raphael Veiga; Gabriel Verón, Rony e Gustavo Scarpa.
Técnico: Abel Ferreira.

Libertad
Martín Silva; Bocanegra, Adorno, Luis Cardozo e Iván Píris; Mejía, Campuzano, Bareiro e Cáceres; Sebastián Ferreira e Óscar Cardozo.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário