quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Palmeiras e América começam luta por vaga na final da CB...

Allianz Parque recebe o primeiro confronto entre Palmeiras x América-MG.
(Foto: Divulgação)


São Paulo - Palmeiras e América-MG começam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. O confronto de volta das semifinais do torneio nacional será na próxima semana, em Belo Horizonte. Vivo nas três competições restantes da temporada, o Palmeiras pode ter os retornos de Luiz Adriano e Rony no confronto de hoje. O primeiro não entra em campo há um mês por causa de uma lesão muscular, e o segundo foi preservado do jogo contra o Inter no último sábado.

O América-MG faz ótimo 2020. Na Série B, é o vice-líder, dois pontos abaixo da Chapecoense, a primeira colocada, e já tem o acesso à primeira divisão muito bem encaminhado. A briga, agora, é pelo título. Na Copa do Brasil, o Coelho já deixou dois adversários de Série A pelo caminho: o Corinthians e o Inter. Essa já é a melhor campanha do América na história da competição. A equipe tem um número grande de desfalques, mas o técnico Lisca tem encontrado soluções, e o time tem mantido o rendimento.

Transmissão
A Globo transmite para MG (regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e Pedrinho. O SporTV transmite o jogo para todo Brasil, com narração de Everaldo Marques e comentários de Bob Faria e Alexandre Lozetti.

Palmeiras
O Palmeiras deve ter um elenco quase completo à disposição nesta quarta-feira. Somente Patrick de Paula continua em transição física, além dos jogadores que foram operados nos últimos meses. Com Luiz Adriano participando dos últimos treinos, Abel Ferreira pode ter um ataque reforçado no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.
Fora
Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Patrick de Paula (transição) e Wesley (cirurgia no joelho).
Pendurados
Ninguém.

América-MG 
Lisca tem desfalques relevantes para a partida. Os laterais Diego Ferreira e João Paulo seguem machucados e devem ser substituídos por Daniel Borges e Sávio, respectivamente. Zé Ricardo (também lesionado) e Alê (suspenso) são outros jogadores importantes que Lisca não terá à disposição - Flávio e Geovane devem ter novas chances no meio. Por fim, o atacante Léo Passos sequer viajou para São Paulo, já que pertence ao Palmeiras, e o Coelho teria que desembolsar R$ 500 mil para tê-lo em campo.
Fora
Diego Ferreira, João Paulo, Zé Ricardo e Guilherme (machucados); Alê (suspenso); Léo Passos (fora por força de contrato); Arthur e Lohan (já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil).
Pendurado
Ademir.

Ficha Técnica
Jogo - Palmeiras x América-MG (Copa do Brasil - 1ª Jogo)
Local - Allianz Parque (São Paulo-SP)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS)
Ass. 1. Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Ass. 2.Jose Eduardo Calza (RS)
4º Árb.Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR.Daniel Nobre Bins (RS)

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Ron e Gustavo Scarpa.
Técnico: Abel Ferreira.

América-MG
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio, Juninho e Geovane; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir.
Técnico: Lisca.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário