quarta-feira, 22 de abril de 2020

Governador garante apoio aos clubes de futebol

Governador do Maranhão, Flávio Dino.
(Foto: Assessoria)
São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta segunda, que o futebol maranhense vai receber o apoio do Governo do Estadual, para driblar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A medida buscar seguir o exemplo de outros setores contemplados com editais como artistas locais, profissionais como manicures, guias de turismo artesãos entre outros. Segundo o governador, o apoio visa manter não só o futebol estadual, mas também os empregos que o esporte gera. - "Estamos esperando o anúncio por parte da CBF. Nós sabemos que o futebol no Brasil, é um empreendimento privado, e não governamental. Certamente, a CBF deve está providenciando alguma política de apoio apoio aos clubes e as entidades esportivas a ela vinculadas. O que nós vamos fazer, é o que tem sido feito nesses anos todos. Ou seja, tão logo possível, o Campeonato Maranhense terá o patrocínio do Governo do Estado, para que possamos manter o futebol maranhense e manter os empregos que o futebol gera. Por isso mesmo a exemplo de outras iniciativas setoriais que temos adotados, sem dúvidas o futebol integra nossos planos e vamos anunciar algo nos próximos dias, de acordo com aquilo que a CBF estiver coordenando em nível nacional" - disse Flávio Dino.

O Campeonato Maranhense está suspenso desde o dia 16 de março. Sem previsão de retorno, a Federação Maranhense de Futebol aguarda orientações da CBF acerca da retomada do futebol brasileiro.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário