quarta-feira, 8 de abril de 2020

Dia do Jornalista!

Imperatriz - Ontem, 7 de abril (terça-feira), foi comemorado (?) o Dia do Jornalista. Aquele que, mesmo sendo criticado, o que virou uma rotina no Brasil, não deixa de informar e fazer o seu trabalho.

No Brasil a situação é a seguinte: se a notícia desagrada a alguém, pronto, é um motivo para a pessoa destilar toda a sua indignação, o seu ódio sobre o repórter ou ao órgão de comunicação. É assim, principalmente, na política e no esporte, este último minha área de atuação.

Vi poucas homenagens aos jornalistas no dia de ontem, em especial dos poderes públicos, como o Governo do Estado, Prefeitura, Câmara de Vereadores, entre outros. Um político aqui, outro ali, se manifestou nas redes sociais, Nem da AIRT (Associação de Imprensa da Região Tocantina) e do SINDIJORI (Sindicato de Jornalistas de Imperatriz) vi alguma citação.

Para não passar em branco e não ser deselegante, registro a lembrança feita pela AGED, que me enviou um cartão, postado acima, e que agradeço pela singela lembrança.

No mais, é só parabenizar todos os jornalistas e desejar que os mesmos continuem na luta de bem informar, na certeza que não vão agradar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário