terça-feira, 22 de outubro de 2019

Setran viabiliza mudança de sentido da Rua Manaus


Imperatriz - Com objetivo de melhorar a segurança viária de motociclistas, motoristas e pedestres na Rua Manaus, Nova Imperatriz, trecho das ruas Floriano Peixoto e Gonçalves Dias, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realiza levantamento técnico para mudança de sentido da via para reduzir os acidentes, principalmente, na altura do cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão.

De acordo com o coordenador da Setran, João Jerônimo, o órgão tem desenvolvido desde o começo do ano, através do Departamento de Engenharia de Trânsito e Tráfego, levantamento dos locais com riscos de acidentes para reforço da sinalização vertical e horizontal, visando melhorar a segurança e a visibilidade dos motoristas. - Todas as vias transversais da Avenida Bernardo Sayão estão devidamente sinalizadas, sendo que, a maioria é de sentido único e em alguns casos foram instalados dispositivos auxiliares de sinalização (tachões)”, explicou ele, ao avaliar que grande parte dos acidentes no cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão são registrados apenas danos materiais.

João Jerônimo diz, ainda, que no cruzamento da Rua Manaus, local onde ocorreu um acidente com vítima fatal, está recebendo sinalização vertical reforçada nos dois lados para chamar a atenção dos condutores de veículos. “Vamos mudar o mais breve possível para sentido único o tráfego na Rua Manaus, na Nova Imperatriz-Centro, ampliar a sinalização horizontal e colocar dispositivos auxiliares”, avisa.

Ele lamentou o acidente com vítima fatal e orientou os motociclistas para que redobrem os cuidados em relação ao travamento da cinta jugular do capacete e utilizar viseira baixada para melhorar a segurança. “É preciso que todos os equipamentos obrigatórios de segurança sejam utilizados corretamente para, em caso de acidentes, possa salvar a vida de uma pessoa”, recomenda.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário