quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Restauração da pista de Skate da Praça Mané Garrincha será concluída em 20 dias

Foto: Dema de Oliveira.
Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), iniciou na terça-feira (29), a restauração da pista de skate da Praça Mané Garrincha. O trabalho foi iniciado com a demolição do piso onde apresenta os maiores problemas.

A restauração desse espaço para a prática de skate, vai beneficiar todos os skatistas de Imperatriz, em especial Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que no último fim de semana, conquistou o titulo de campeã do brasileiro de Skate Street, disputado em São Paulo. Rayssa disputou a competição contra grandes nomes do skate nacional e praticamente carimbou o seu passaporte para participar das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, quando a modalidade esportiva skate será disputada pela primeira vez.

A previsão da Sinfra é que em 20 dias a pista esteja totalmente recuperada e em total condição de uso. Espaço vai somar à estrutura onde são realizados jogos de Vôlei de Areia e Beach Soccer, além da quadra, que futuramente se tornará um ginásio poliesportivo, de acordo com informações do titular da Sinfra, Zigomar Filho.

O titular da Sinfra, secretário Zigomar Filho, explicou que “esse projeto na verdade é de revitalização de toda a praça Mané Garrincha e será realizado em três etapas. A primeira, reforma da pista de skate, segunda revitalização de toda a área da praça, que será feita com recursos próprios do município e a terceira, construção de uma quadra poliesportiva em parceria com o Ministério do Esporte”, destacou Zigomar Filho.

O secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga, destacou que obras realizadas pelo poder público tem demandas e não podem ser iniciadas da noite para o dia. “Tudo tem de ter amparo legal, trâmites normais que você tem de seguir, até porque a gestão do prefeito Assis Ramos é de total transparência. Vamos deixar a pista de skate da Praça Mané Garrincha em plena condição de uso, não só pela Rayssa, mas também para os demais praticantes do esporte”, disse.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário