sábado, 5 de outubro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado

Imperatriz - Confira tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 05 de outubro de 2019, escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
05 de outubro de 2019

Sai hoje...
...o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense de Futebol de 2019. Juventude e Atlético Babaçu se enfrentam, na tarde deste sábado, na cidade de São Mateus, no segundo jogo da decisão. No primeiro jogo, em Bacabal, o Juventude venceu pelo placar de 2 x 1 e joga pelo empate para ficar com o título e a vaga para a Série A de 2020. Além disso, o campeão garante vaga na Copa FMF, que acontece em novembro, onde o campeão será um dos representantes maranhense no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.

A CEAF...
...(Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol) divulgou a arbitragem para Juventude x Atlético Babaçu, segundo jogo da decisão do Maranhense Série B, que acontece na tarde deste sábado (15h30), em São Mateus. Maykon Matos Nunes será o árbitro central. Ele será assistido por Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira. Otávio José de Araújo Neto será o 4º árbitro. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1, o Juventude joga pelo empate. Caso o Babaçu vença por 2 x 1, a decisão vai para os pênaltis.

Amanhã...
...será a vez do Sampaio decidir o título do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro jogo, em Recife, o Náutico venceu por 3 x 1 e tem uma boa vantagem para conquistar o título. O time pernambucano por perder, até, por 1 gol de diferença, que será o campeão. Ao Sampaio, só uma vitória por 3 gols de diferença para levantar o título. Caso vença por diferença de 2 gols, a decisão vai para as penalidades máximas. Será uma missão nada fácil para o time maranhense. A bola rola a partir das 16h, no estádio Castelão, em São Luís. A expectativa [é de casa cheia.

A CBF...
...escalou um dos melhores árbitro brasileiro para apitar Sampaio e Náutico, neste domingo, às 4 da tarde, no estádio Castelão, em São Luís, na decisão do Brasileiro da Série C. O paulista Flávio Rodrigues de Souza, de 39 anos, representante comercial, será o responsável para apitar o jogo. Fabrini Bevilaqua Costa, de São Paulo, e  Fernanda Nândrea Gomes Antunes, de Minas Gerais, serão as assistentes. Vale lembrar que na Série C não tem VAR.

Sobre a reunião...
...entre o presidente do Cavalo de Aço, Adauto Carvalho, e a crônica esportiva, realizada na última terça-feira (1º), não teve muita novidade. Adauto fez uma espécie de prestação de contas dos dois últimos anos no comando do clube, onde conquistou um vice-campeonato estadual (2018), o estadual (2019), o acesso para a Série C (2018) e a permanência na Série C (2109). Ou seja, dentro das quatro linhas, uma administração espetacular. Ele, também, apresentou as dificuldades financeiras nestes dois anos de administração, onde chegou a vender bens para cumprir com os compromissos financeiros. Sobre 2020, Adauto Carvalho confirmou o início da pré-temporada para o dia 2 de dezembro, mas não confirmou o nome do técnico, Disse, ainda, que existe possibilidade da permanência de Paulinho Kobayashi, apesar de ele ter pedido R$ 25 mil de salário/mês, o que pode inviabilizar a negociação. Quanto ao elenco, informou que 50% dos jogadores devem permanecer, mas não citou nomes. O Cavalo de Aço disputa, no próximo ano, o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste, além do Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário