segunda-feira, 15 de julho de 2019

Sampaio vence o Globo por 2 x 0 e se mantém no G-4 da Série C

Rodrigo Andrade, com a bola, foi o nome do Sampaio no jogo.
(Foto: ucas Almeida/Sampaio)
São Luís - O Sampaio Corrêa fez o dever de casa ao vencer o Globo-RN, por 2 x 0, na tarde/noite de domingo, no estádio Castelão, em São Luís, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gola tricolores foram marcados por Rodrigo Andrade e Ulisses, de pênalti. A vitória do Sampaio foi acompanhada por 3.730 torcedores, dos quais, 3.138 pagantes, com uma renda de R$ 31.560 reais.

Domina, mas sem gols
Primeiro tempo foi de domínio do Sampaio, mas as jogadas de maior perigo não se traduziram em gol, em alguns momentos pela falta de capricho do ataque tricolor e em outros pela atenção da defesa do Globo. O gol poderia ter saído na "bola parada", mas duas faltas perigosas para o Sampaio foram desperdiçadas por Rodrigo Andrade. O Globo só foi assustar mesmo no finzinho com Bam Bam. A defesa do Sampaio vacilou e o jogador do Globo finalizou, mas Romano salvou o time da casa.

Etapa final
No segundo tempo, as coisas melhoraram para o Sampaio. O time seguiu com mais volume de jogo, pressionando o Globo com amplo repertório. A defesa do time do Rio Grande do Norte conseguiu sustentar o empate até os 36 minutos, que foi quando Rodrigo Andrade marcou o primeiro gol do Sampaio após uma bela jogada coletiva do time. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Ulisses cobrou pênalti e fechou o placar. O pênalti foi também em uma jogada de Rodrigo, que avançou na área e foi derrubado pelo goleiro Rafael.

Classificação
Com o resultado, o Sampaio manteve a terceira colocação, mas com a mesma pontuação do segundo colocado, o Confiança. Ambos estão com 21 pontos. Por outro lado, o Globo segue em oitava com apenas um ponto a frente de ABC e Treze, que estão na zona de rebaixamento.

Agenda
O Sampaio volta a jogar na quinta-feira (18), novamente no Castelão, contra o Santa Cruz-PE. O jogo começa às 20h. Também pela 13ª rodada, o Globo enfrenta o Ferroviário, mas no sábado (20), às 17h, no Barretão.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário