quinta-feira, 4 de julho de 2019

Peru derrota o Chile e faz final da Copa América com o Brasil

Paolo Guerrero marcou o terceiro gol do Peru.
(Foto: Futebol Stats.)
Porto Alegre - Igual foi com o Uruguai, todos (com exceção dos peruanos, é claro) apontavam o Chile como o favorito para o jogo da semifinal, contra o Peru, a noite de quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Mas quando a bola rolou, o Peru mostrou que dentro de campo o resultado poderia ser bem diferente. Com uma marcação forte, sem dá espaços para os chilenos e com os setores bem compactos, o Peru foi cirúrgico durante os noventa minutos. 

Gols
Antes do primeiro gol do Peru, as duas equipes criaram oportunidade. O Peru perdeu com Cueva, que chutou pra fora, após belo passe de Guerrero. Depois foi a vez de Aránguiz errar o gol, após cruzamento da esquerda. O primeiro gol do Peru aconteceu aos 20 minutos do 1º tempo, quando Flores aproveitou desvio de cabeça, em cruzamento da direita, e pegou de primeira, acertando o canto esquerdo baixo do goleiro do Chile, fazendo 1 x 0.

O Chile foi com tudo em busca do empate. Aos 37 minutos, ainda do 1º tempo, o Peru encaixou o contra ataque. Bola na ponta direita, o goleiro saiu para disputar a bola com Carrillo, que conseguiu cruzar para a área, onde apareceu Yotún que matou no peito, antes de finalizar para o gol, sem goleiro, ampliando o placar para 2 x 0 para o Peru. Na etapa final, o Chile teve uma bola na trave, na caneca de Vargas e, depois, o próprio Vargas perdeu um pênalti, quando o placar já estava 3 x 0. O goleiro Gallese foi um dos grandes nomes do Peru. Além de defender o pênalti na cavadinha de Vargas, ainda fez duas grandes defesas, uma cara a cara com Vargas. Aos 46 minutos, Guerrero recebeu passe dentro da área, tirou o goleiro e fechou o placar em 3 x 0 para o Peru.

Final
Brasil, que eliminou a Argentina (2 x 0) e Peru,q eu eliminou o Chile (3 x 0) fazem a final da Copa América no domingo (7), às 5 da tarde, no Maracanã, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que as duas seleções decidem o título da Copa América, Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, o título será decidido nos pênaltis.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Chile 0 x 3 Peru:

Nenhum comentário:

Postar um comentário