sexta-feira, 12 de julho de 2019

Palestra na Expoimp para soluções financeiras do Agronegócio

Foto; Assessoria.
Imperatriz - Com o incentivo ao crescimento no Agronegócio da região, a 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), oferece diversos cursos de capacitação e palestras de conhecimento para os produtores rurais. Na quinta-feira (11) o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) apresentou a palestra “Atuação do BNB frente aos desafios do agronegócio”, ministrada pelo Superintendente de Agronegócios do BNB, Luís Sergio Farias.

Na ocasião, foi exposta a situação do mercado agropecuário do Maranhão e do Nordeste, além de destacar as potencialidades da região e os caminhos para superar os desafios. O Superintendente de Agronegócios do BNB, Luís Sergio Farias, apontou que o maior desafio dos produtores nordestinos é conseguir uma produtividade efetiva. “O maior desafio da região nordeste, em termo de pecuária, é a produtividade. Produtividade significa fazer mais, com menos. E isso, somente será possível com a agregação de tecnologia de produção, com uma melhor gestão e o melhor manejo dos animais”, explica o Superintendente de Agronegócio. Ele ainda ressaltou a parceria do Banco do Nordeste em ajudar o produto rural a superar os desafios e a investir em seus negócios, por meio de linhas de créditos especializadas na agropecuária.

O pecuarista, Almir Simões, que conseguiu um financiamento do BNB durante a 51ª Expoimp, evidenciou a importância de ter uma instituição que apoie os empreendedores rurais. “É importante ter um agente financiador que acredita no potencial da região. E você ter a condição de obter um produto com um juro coerente, com um acesso muito mais barato via governo, com o apoio FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste). Você tem condição de produzir muito mais em conta e com qualidade”, disse Almir.

O presidente do Sinrural, Armelindo Ferrari, disse está feliz pelo sindicato proporcionar momentos de conhecimento e capacitação que serão revertidos em ganhos para o agronegócio do Maranhão, em especial, da região tocantina. “Estamos na semana do conhecimento para todos os produtores. Fico muito feliz que aquilo que está sendo plantado aqui para produtor, vai se transformar em conhecimento e que ele irá aplicar na sua fazenda. Nós a diretoria, ficamos muito felizes com o que está acontecendo nesta Expoimp”, destaca o presidente.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário