segunda-feira, 1 de julho de 2019

Com show de ultrapassagens, Verstappen vence GP da Áustria de F-1

Max Verstappen, da RBR , e Charles Leclerc, da Ferrari.
(Foto: Getty Images)
Áustria - Na corrida mais emocionante de 2019 na Fórmula 1, Max Verstappen conquistou na Áustria sua primeira vitória na temporada, com uma atuação espetacular e uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc a três voltas da bandeirada. Na disputa, houve um toque entre os carros, e o incidente passou por uma investigação pelos comissários, que confirmaram a legalidade da manobra horas depois. Valtteri Bottas completou o pódio na terceira colocação.

Foi a melhor corrida do piloto da RBR na Fórmula 1, até porque, após uma largada terrível, ele caiu para nono lugar. Com um excelente ritmo, Max reagiu na prova, e, a cada ultrapassagem, o mar laranja de torcedores holandeses que invadiram Spielberg vibrava como num gol. 

Líder do campeonato, Lewis Hamilton teve uma corrida apagada para os seus padrões e terminou em quinto. O inglês chegou a liderar brevemente antes de seu pit stop, mas, com problemas na asa dianteira, teve a peça trocada e perdeu tempo. Quem também se deu mal nos boxes foi Sebastian Vettel: o alemão chegou para a parada, e os pneus não estavam prontos. O alemão chegou a fazer uma segunda troca de pneus, mas ainda passou Hamilton no finalzinho e acabou em quarto.

Na classificação do campeonato, Hamilton segue líder, com 197 pontos contra 166 de Bottas. Com a vitória, Verstappen subiu para terceiro na tabela, com 126 pontos, três a mais do que Vettel. Leclerc passou a ter 105 pontos na classificação geral.

Também marcaram pontos, da sexta à sétima colocação, Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, na Inglaterra.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário