terça-feira, 9 de julho de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 09 de julho de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
09 de julho de 2019

Rayllan!
O atacante Rayllan é iluminado. É daqueles jogadores que tem estrela e ela brilha. Acertado com o Imperatriz, aproximadamente, a um mês, Rayllan só pôde estrear na noite de segunda-feira, diante do Náutico na vitória por 2 x 0. A demora foi devido janela de transferência internacional, que abriu no início deste mês. Mas a demora valeu a pena já que no jogo contra o Náutico, o atacante bateu o escanteio para o gol de cabeça de Manoel Cristiano e foi o autor do segundo gol. Rayllan começou no banco de reservas e entrou no intervalo em substituição ao lateral direito Jonas. Como o Náutico tinha perdido o jogador Josa, expulso no decorrer do 1º tempo, o técnico Paulinho Kobayashi foi audacioso na alteração, sacado um lateral e colando um atacante. Mesmo improvisado e estranhando a função no início, já que tinha que ajudar na marcação, Rayllan, aos poucos, foi se soltando e terminou sendo decisivo nos dois gols do Cavalo de Aço. O gol que ele fez, o segundo do Imperatriz, a jogada foi de almanaque. Ele evitou que a bola saísse na lateral, puxou o contra ataque tocando para Leandro Mineiro, no meio, esse ajeitou de calcanhar para Vitor Xavier que passou para Rayllan, já dentro da área, que empurrou para gol, praticamente vazio. A estrela brilhou na estreia. 

Diferente do que...
...uma emissora de rádio noticiou no fim da transmissão, o Imperatriz está na 6ª colocação, com 15 pontos, mesma pontuação do Náutico, mas com melhor saldo de gols. O Cavalo de Aço tem 4 gols de saldo, enquanto o Timbu pernambucano tem saldo zero. Deveriam saber, antes mesmo de a bola rolar, que seria impossível o Imperatriz alcançar a 5ª colocação, já que o Santa Cruz, que é o quinto colocado, já estava com 16 pontos e o Cavalo e Aço só poderia chegar a 15. O Botafogo-PB (4º), também, tem 16 pontos, mas tem melhor saldo de gols do que o Belo (1 contra -2). O líder é o Ferroviário, com 23 pontos, seguidos de Confiança-SE (2º) e o Sampaio Corrêa (3º), ambos com 18 pontos. O Confiança tem melhor saldo de gols (2 contra -1). Dos times que estão acima do Imperatriz, na tabela, apenas um jogo, Santa Cruz (5º) x Botafogo-PB (4º) pode ser considerado difícil. Os outros têm jogos considerados mais fáceis. Enquanto o Cavalo de Aço enfrenta o lanterna Treze, em Campina Grande, o Confiança enfrenta o vice-lanterna, ABC, em Ceará-Mirim e o Sampaio recebe o Globo-RN, em São Luís. O líder Ferroviário recebe o Náutico, na segunda-feira.

A diretoria do...
...Imperatriz anunciou que vai antecipar a viagem com destino final em Campina Grande, para o jogo de domingo com o Treze-PB, às 4 da tarde. A delegação do Cavalo de Aço deve pegar a estrada já nesta quarta-feira com destino a Marabá, no Pará. Lá embarca em voo na madrugada de quinta-feira, com o planejamento de está, em Campina Grande, na sexta-feira, onde pretende realizar treinamento. De acordo com informações oficiosas, na logística da CBF, o Imperatriz só chegaria a Campina Grande na madrugada do sábado, para jogar no domingo. O fato da CBF ter, apenas, uma empresa aérea atendendo a Série C, tem prejudicado as equipes das cidades onde a empresa não atua. Outra informação importante é que o time não tem nenhum jogador suspenso por cartões.

O técnico...
...Paulinho Kobayashi vai começar a ter dor de cabeça para escalar o time do Imperatriz. Mas não se assustem, a dor de cabeça de Kobayashi é aquela que todo treinador gostaria de ter. Isso porque ele tem vários jogadores para a mesma posição e que estão jogando bem. Essa dor de cabeça está mais na parte ofensiva, no ataque, mesmo, onde ele tem Lucas Campos, Matheus Lima, Vitor Xavier, Manoel Cristiano e, por último, Rayllan. São jogadores que vem jogando bem e que, se o treinador pudesse jogar as camisas pra cima e quem pegasse a de titular, jogaria seria mais fácil. Dos 5 jogadores citados, que brigam por 3 vagas, o que tem caído um pouco de produção é Matheus Lima, que está dos jogos sem marcar (marcou contra o Ferroviário, de pênalti). Lucas Campos e Vitor Xavier, considerados os titulares de lado de campo, estão jogando bem, apesar do primeiro não ter jogado contra o Náutico. Entrou Manoel Cristiano, que fez o primeiro gol e marcou, também, contra o Globo. Por último, Rayllan, que fez sua estreia contra o Náutico e, simplesmente, cobrou o escanteio no primeiro gol e marcou o segundo. A disputa está boa e quem piscar pode perder a posição. Como diz Kobayashi, a escalação é conquistada por mérito de cada jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário