segunda-feira, 15 de julho de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 15 de julho de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca d Pênalti
15 de julho de 2019

Vitória do G-4!
Assim podemos chamar a vitória do Imperatriz, 2 x 1, sobre o Treze-PB, no domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Claro que o Cavalo de Aço contou, também, com o empate entre Santa Cruz e Botafogo-PB (1 x 1). A vitória fez o Imperatriz chegar aos 18 pontos, ultrapassando o Botafogo e Santa Cruz, que chegaram aos 17 pontos. O Cavalo de Aço agora é o quatro colocado, arás de Sampaio (3º) e Confiança-SE (2º), ambos com 21 pontos. O Ferroviário, com um jogo a menos (contra o Náutico), é o líder com 23 pontos. Botafogo e Santa Cruz vêm em quinto e sexto, respectivamente, com 17 pontos. O Náutico, com um jogo a menos (Ferroviário) é o 7º colocado, com 15 pontos. Globo, com 10 pontos é o 8º, enquanto o ABC-RN e o Treze-PB ocupam a nona e a décima colocação, respectivamente, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Cavalo de Aço tem a chance de ganhar mais uma posição na tabela, já que enfrenta o Confiança, em Aracaju. Do jeito que o Imperatriz está é bom o time sergipano colocar as barbas de molho.

Uma marca para...
...respeitar. O Imperatriz é o time com o segundo melhor ataque no Campeonato Brasileiro juntando as séries A, B e C, perdendo, apenas, para o Flamengo. O Cavalo de Aço está à frente de 19 equipes da Série A, 20 da Série B e 19 da Série C, ou seja, tem o melhor ataque do que 58 times das três principais divisões do futebol brasileiro, sem contar com a Série D. Na Série A, em dez jogos, o ataque do Flamengo marcou 21 gols e a defesa sofreu 10, saldo de 11 gols. O líder Palmeiras tem o 2º melhor ataque da Série A, com 19 gols. Na Série B, em nove rodadas, o melhor ataque é o da Ponte Preta, com 15 gols, a defesa sofreu 9, saldo de 6 gols. O 2º melhor ataque são de Bragantino-SP e Sport-PE, com 14 gols.  Já o ataque do Cavalo de Aço marcou 20 gols e a defesa sofreu 15, saldo de 5 gols. O 2º melhor ataque da Série C é o do Ferroviário, com 18 gols. Para quem, ainda, está debutando nas competições da CBF é uma marca que merece registro e aplausos. Parabéns ao trabalho da comissão técnica, jogadores e diretoria.

O Maranhão...
...tem dois times no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C, com grandes chances de classificação para as quartas de final. O Sampaio Corrêa, que vem de duas vitórias seguidas, é o terceiro colocado do Grupo A, com 21 pontos, mesma pontuação do Confiança, mas perde no saldo de gols. Enquanto o Sampaio tem um gol de saldo, o Confiança tem três. O outro maranhense no G4 é o Imperatriz, que soma 18 pontos, três atrás de Confiança e Sampaio. Se a fase de grupos terminasse hoje, os dois representantes maranhenses estariam classificados para as quartas de final. O Sampaio é um dos favoritos a subir para a Série B, onde ele já esteve no ano passado. Quanto ao Imperatriz, consideram como o “patinho feio”. De repente, o patinho feio pode surpreender e deixar grandes equipes de fora da próxima fase.

A goleada do...
...do Flamengo, 6 x 1, sobre o Goiás, na manhã de domingo, no Maracanã, foi a maior do Brasileirão deste ano. Só que mais que a goleada, o que chamou a atenção dos analistas de futebol foi a intensidade que o clube carioca colocou no jogo. O Flamengo abriu o placar logo no início, com Arrascaeta. O Goiás empatou com Kaike e quase virou com Michel (bola bateu na trave lateral). A partir daí só deu Flamengo. Foi um amasso e quando tudo parecia que o primeiro tempo ia terminar empatado, eis que aparece o uruguaio Arrascaeta, que começa a jogada do segundo gol, feito por Bruno Henrique, e, ele mesmo, marca mais duas vezes para ampliar o placar para 4 x 1, na primeira etapa. Quando isso acontece, normalmente o time retorna para o 2º tempo procurando administrar a vantagem. O Flamengo, não. O time foi pra cima, marcou mais duas vezes com Gabgol e poderia ter feito mais uns três ou quatro gols, que não seria exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário