sexta-feira, 5 de julho de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quinta-feira, 05 de julho de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
05 de julho de 2019

De volta!
Este é o último fim de semana sem Campeonato Brasileiro da Série A e B, pois estamos chegando ao fim da Copa América. Neste sábado, Argentina e Chile decidem, na Arena Corinthians, o 3º lugar da Copa América, enquanto que no domingo, Brasil e Peru decidem, no Maracanã, o titulo de campeão da Copa Já, na segunda-feira (8), o Campeonato Brasileiro da Série B retorna, com um jogo (São José-SP x Sport, às 20h, no Walter Ribeiro). Na terça-feira acontecem mais dois jogos, assim como na sexta e, fechando a 9ª rodada, os outros cinco no sábado. No meio de semana teremos a volta da Copa o Brasil na fase de quartas de final. Serão três jogos na quarta-feira (Grêmio x Bahia, às 19h15, na Arena do Grêmio; Athletico-PR x Flamengo, na Arena da Baixada, às 21h30 e Palmeiras x Internacional, também, às 21h30, no Allianz Parque). Na quinta-feira, a outra partida, entre Cruzeiro x Atlético-MG, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Certamente, os torcedores brasileiros já estão com saudades dos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Enquanto o Brasileiro...
...das Séries A e B pararam por conta da realização da Copa América, que está sendo disputada aqui no Brasil, as Séries C e D continuarão normalmente. Na Série D, por exemplo, Maranhão (MAC) e o Moto Club, os dois representantes maranhenses, já foram eliminados. O MAC saiu na fase de grupo, enquanto o Moto não passou da primeira fase de mata-mata, sendo eliminado pelo Floresta, de Fortaleza-Ceará. A Série D, onde restam, ainda, 16 equipes, já chegou a fase de oitavas de final, com os jogos da volta programados para este fim de semana. Na Série C, onde estão Sampaio Corrêa e Imperatriz, estamos na 11ª rodada, ou seja, entramos no returno da fase de grupos. As quatro melhores equipes de cada grupo (A e B) se classificam para segunda fase, denominada, também, de quartas de final. No Grupo A, onde estão os dois maranhenses, os quatro primeiros são: Ferroviário-CE (20), Botafogo-PB e Santa Cruz-PE (16) e o Náutico-PE (15). No Grupo B, os quatro primeiros são: Juventude-RS (18), São José-RS (17), Remo-PA (16) e Paysandu-PA (14). Os rebaixados seriam: Treze-PB (9) e ABC-RN (6) no Grupo A e Luverdense-MT (9) e Atlético-AC (7) no Grupo B.

O Sampaio...
...entra em campo neste sábado (6), em João Pessoa, na Paraíba, onde enfrenta o Botafogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto o Belo é o vice-líder do Grupo A, com 16 pontos, o Tricolor maranhense está um ponto atrás, com 15 pontos, mas ocupando a 6ª colocação. O jogo é daqueles considerado de seis pontos, já que a briga das duas equipes é por posição. Uma vitória do Sampaio vai levar o representante maranhense para o G-4, já que o Santa Cruz-PE, 3º colocado, também com 16 pontos, recebe o líder Ferroviário-CE e o Náutico, 4º colocado, outro que, também, tem 15 pontos, enfrenta o Cavalo de Aço, em Imperatriz. O Confiança-SE (15), que está uma posição à frente do Sampaio, recebe o Globo-RN. Teremos uma rodada bem interessante, onde os clubes devem mudar de posições.

O Cavalo de Aço...
...pode terminar esta rodada no G-4. Para isso acontecer, o Imperatriz precisa vence o Náutico, na segunda-feira, torcer para que o Sampaio perca para o Botafogo e o Confiança perca para o Globo. Imperatriz, Náutico, Confiança e Sampaio terminariam a rodada empatados com 15 pontos. O saldo de gols seria o critério de desempate. O Cavalo de Aço e o Timbu tem saldo positivo de dois gols, enquanto o Cofiança tem um e o Sampaio tem saldo negativo de um. O Imperatriz vencer o Náutico e o Botafogo vencer o Sampaio não é coisa do outro mundo e pode, perfeitamente, acontecer. O placar menos provável é o Globo vencer o Confiança, em Aracaju. Mas se tratando de futebol, tudo é possível. Mas é preciso lembrar que não adianta os outros resultados acontecerem e o Cavalo de Aço não fazer a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário